sábado, 25 de maio de 2013

COLUNA ALTAIR RAMALHO - plantaodacidade.com.br

24/05/2013
ESTICA E PUXA
Pois é! Neste domingo teremos o GP de Mônaco, que exige dos pilotos muita precisão, devido a uma grande quantidade de curvas e a estreita largura das ruas que formam o percurso.
Vale apontar que o Principauté de Monaco (em francês), em monegasco Principatu de Múnegu, é um micro-estado, situado no sul da França, fazendo costa com o mar Mediterrâneo. O principado foi fundado em 1297 pela Casa de Grimaldi - até hoje sua soberana -, e fica a menos de 20 quilômetros a leste da cidade de Nice.
O maior atrativo de Mônaco é a fama de paraíso fiscal do principado e, lá, os investidores não estão sujeitos a impostos sobre renda. Por estes fatos seu custo de vida também é um dos mais caros do planeta.
Muito provavelmente, neste domingo, quem estará em Mônaco, acompanhando ao vivo o GP, será o governador Beto Richa, o qual, aliás, confirmou ontem, em Paris, que a Renault vai ampliar os investimentos no Paraná.
Richa reuniu-se com o presidente mundial da Renault, Carlos Tavares, que adiantou que a montadora estuda novos projetos para a fábrica em São José dos Pinhais.
A empresa, a propósito, já está investindo mais de 1 bilhão e meio na unidade e projeta novos investimentos a partir de 2015.
Nunca é demais lembrar que o governador Beto Richa é simplesmente fissurado em corridas de automóveis.

Não será surpresa alguma, também, se em Mônaco estiver presente, de Ponta Grossa, Sua Excelência o Senhor Prefeito Municipal, bem como o secretário municipal do Planejamento, João Ney Marçal Júnior, que o acompanha neste périplo europeu.
Vale apontar, para quem é fissurado em corrida, que este é o mais charmoso GP da temporada da Fórmula 1, e será disputado neste domingo com três candidatos à vitória.
Um deles é o atual tricampeão mundial Sebastian Vetel, da Red Bull; o outro é o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari; o terceiro é o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus.
Com o grande desempenho da Ferrari em Mônaco, os torcedores da escuderia italiana que já chegaram em peso ao Principado - que fica n a fronteira da França com a Itália - têm grandes expectativas para a corrida.

EXPLICANDO
Em momento algum a Universidade Estadual de Ponta Grossa escalou algum representante seu para participar da viagem que Sua Excelência o Senhor Alcaide Municipal está fazendo pela Europa.
A UEPG, sim, tem uma professora de nome Giovana Wiecheteck, com pós graduação em Engenharia e Meio Ambiente, que está na Estônia, cumprindo uma programação que fora marcada com bastante antecedência.
É verdade que o Senhor Alcaide também passou por este país, em seu périplo europeu.

ASSUMINDO
O Distrito de Itaicoca já tem o seu sub-prefeito nomeado. Trata-se de Bernardo Nabozny, integrante de uma das famílias mais tradicionais de Itaiacoca. Ele vai receber seus proventos dentro do que estabelece o nível CC-16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário