segunda-feira, 27 de maio de 2013

PROLAR e Secretaria de Abastecimento estudam convênio - plantaodacidade.com.br veiculou a noticia postada

PROLAR e Secretaria de Abastecimento estudam convênio
Patrícia Antunes - Assessoria
Em reunião, nesta sexta-feira (24), na sede da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), o presidente da Prolar, Dino Schrutt, e o secretário Municipal de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, definiram estratégias para implantar um convênio que vai garantir mais benefícios às famílias de baixa renda cadastradas nos dois órgãos municipais.
De acordo com Zadorosny, o convênio vai funcionar através de um cruzamento de dados entre os cadastros da Prolar e da SMAB, que são feitos separadamente, mas que beneficiam o mesmo público. “A ideia é que as famílias que estão na fila da Prolar recebam o cartão do Mercado da Família juntamente com as chaves da sua nova casa. Dessa forma, terão acesso a moradia digna e a produtos de primeira necessidade a preços mais baratos que nos mercados convencionais”, explica Zadorosny.
Outra vantagem do convênio, segundo Schrutt, será a facilidade de acesso ao programa social. “A prefeitura pretende implantar lojas do Mercado da Família próximas aos novos núcleos habitacionais, aproximando o programa do seu público alvo, que são justamente essas famílias carentes”, destaca o presidente.
O pontapé inicial dessa parceria será a cessão de um barracão que pertence à Prolar para a Secretaria de Abastecimento, que será assinada pelo prefeito Marcelo Rangel no início de junho. O barracão de 130 metros quadrados, localizado no Núcleo Ouro Verde, atualmente está sem uso e será reformado e transformado na nona loja Mercado da Família. “O interesse da Prefeitura de Ponta Grossa é ampliar o alcance desse programa de grande alcance social, atingindo diretamente as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e sofrem com a insegurança alimentar”, completa, afirma Zadorosny. “
O programa Mercado da Família comercializa em torno de 170 itens e gera uma economia de até 30% no final da compra. Atualmente, o Mercado da Família possui em torno de 30 mil cadastrados ativos e está em oito pontos da cidade: Centro, Uvaranas, Nova Rússia, Sabará, Vila Vicentina, Maria Otília, Santa Paula e Parque Nossa Senhora das Graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário