terça-feira, 28 de maio de 2013

ultimas estrepulias da politica na câmara municipal - noticia a seguir postada veiculada pelo site plantaodacidadel.com.br - coluna revelações do Jornalista Altair Ramalho

RUGIDO OU MIADO?
Na manhã desta segunda-feira, na Câmara Municipal de Ponta Grossa, os vereadores da Casa, mais alguns suplentes convocados, estiveram reunidos para analisar o caso sobre a instituição ou não, de uma Comissão Processante para aquele famoso caso que envolve a vereadora Ana Maria, do PT.
É verdade que o suplente do DEM, convocado para essa reunião, de prenome Valdir, deixou de comparecer, assim como o titular que poderia participar da sessão, o vereador Valtão, apresentou justificativa de voto, alegando que estava doente e, portanto, impossibilitado de participar.
O DEM, então,ficou sem representante habilitado para a dita sessão, vez que houve a impossibilidade da participação do vereador Sebastião Mainardes, outro integrante da bancada, mas que estava impedido em função de ter participado da CPI que chegou a essa conclusão.
Vale dizer, de outra parte, que o primeiro suplente do DEM, de nome Valdir da Van, durante sua campanha eleitoral foi apoiado pelo Reginaldo Nascimento, que, a propósito, é um dos envolvidos nesse caso da vereadora Ana Maria.
Há quem aponte que, provavelmente, esse seria o motivo do não comparecimento do Valdir da Van. A não ser que hajam outros!
O principal momento, acompanhado por um bom público que tomou conta do plenário, foi quando o suplente de vereador, pelo PDT, o Baixinho, revelou que fora procurado por pessoas diretamente ligadas a esse caso da vereadora Ana Maria, que lhe teriam oferecido um bom dinheiro - chegando a 50 mil reais, sendo ele - e que não foi aceito.
Falando na tribuna da Casa, nesta manhã - e não se sabe se em função disso, ou não - o Baixinho pode ser que tenha influído até mesmo no resultado final da pendenga, que acabou apontando para 19 votos favoráveis à instalação da Comissão Parlamentar Processante.
Posteriormente foram sorteados como integrantes da dita CPP os vereadores Márcio Schirlo, como presidente; Rogério Mioduski, relator, e Júlio Küller, como membro.
EM TEMPO - o vereador Rogério de Paula Quadros tornou público, na manhã de hoje, que chegou a ser visitado por pessoas que se diziam ligadas à vereadora Ana Maria, e, portanto, com interesse direto na evolução dos acontecimentos. Mesmo estando presente, Rogério Quadros pediu a pessoas que são de sua confiança, que recebessem a dita comitiva e comunicassem que ele (Rogério) não se encontrava. Parece o fio de uma meada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário