quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pela segunda rodada do Brasileirão, Atlético-PR e Cruzeiro ficaram no empate, na Vila Olímpica. - band.com.br veiculou a matéria postada

Atlético-PR e Cruzeiro empatam por 2 a 2

Furacão sai na frente, mas a Raposa corre atrás do resultado e deixa tudo igual
Derlei protege a bola e Luan, do Cruzeiro, observa a jogada / Geraldo Bubniak/Fotoarena/Fotoarena/FolhapressDerlei protege a bola e Luan, do Cruzeiro, observa a jogadaGeraldo Bubniak/Fotoarena/Fotoarena/Folhapress
Pela segunda rodada do Brasileirão, Atlético-PR e Cruzeiro ficaram no empate, na Vila Olímpica. Manoel e Pedro Botelho marcaram para o time da casa e Luan e Dedé deixaram tudo igual para os visitantes. Com o resultado, a Raposa subiu para primeira posição, com 4 pontos, já o Furacão consegue seu primeiro ponto e está na 14º colocação. Lembrando que toda a rodada acontece nesta quarta e quinta-feira.
O jogo

As condições do campo mantiveram a ‘bola viva’, como dizem os profissionais do esporte, fato que contribuiu e muito para o Furacão dominar as ações na etapa inicial. Os comandados de Ricardo Drubscky sobraram em campo e não demoraram muito para abrir o placar. Aos sete, o lateral-esquerdo Pedro Botelho se aproveitou de um vacilo da zaga da Raposa e empurrou para o fundo da rede.

O Rubro-Negro seguiu dominando o compromisso com jogadas aéreas. Através deste artifício, inclusive, a equipe ampliou a sua vantagem no marcador. O zagueiro Manoel subiu sozinho, após cruzamento de João Paulo, para conferir, aos 28 minutos.

Apático em campo, o Cruzeiro incomodou o seu adversário somente em uma oportunidade, com um lance de bola parada, ponto forte do time neste início de Brasileirão. Na única jogada de perigo da Raposa, aos 43 minutos, Dedé marcou o seu primeiro gol pelo clube.

A péssima exibição do primeiro tempo obrigou Marcelo Oliveira a modificar a escalação no intervalo. Luan foi chamado pelo treinador para substituir Dagoberto. Desta forma, ele alterou a maneira de jogar de sua equipe, o que surtiu efeito logo aos 13 segundos do período final, com um gol do próprio atacante, igualando o placar.

O empate não ficou apenas no placar, mas também na criação de oportunidades. Com a mudança realizada por Marcelo, o Cruzeiro tornou-se um time mais forte, sobretudo nas bolas aéreas, e equilibrou o embate.

No decorrer do tempo complementar, os gols – à exceção do marcado por Luan – não saíram graças às boas intervenções dos goleiros Weverton, do Furacão, e Fábio, da Raposa. Pelo lado do visitante, Borges desperdiçou a chance mais clara. O Atlético-PR falhou com o atacante Marcelo Cirino.

Com os erros de finalização, o duelo terminou empatado em 2 a 2. No sábado, ambos os times voltam a atuar. O Cruzeiro vai ao Raulino de Oliveira para enfrentar o Botafogo, enquanto o Atlético-PR recebe o Flamengo na Arena Joinville. Os dois confrontos serão às 16h20.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x CRUZEIRO
Local: Érton Queiroz, em Curitiba (PR)
Data/hora: 29/5/2013, às 15h (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Marco Mello Moreira (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Nilton, Luan (CRU)
Gols: Pedro Botelho – 7’/1ºT (1-0); Manoel – 28’/1ºT (2-0); Dedé – 43’/1ºT (2-1); Luan – 1’/2ºT (2-2)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo (Derley – 40’/1ºT), Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Everton (Douglas Coutinho – 7’/2ºT); Éderson (Marcelo – 23’/2ºT) e Carlão. Técnico: Ricardo Drubscky
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Ricardo Goulart – 20’/2ºT) e Diego Souza; Dagoberto (Luan – intervalo) e Borges (Anselmo Ramon – 7’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário