quinta-feira, 23 de maio de 2013

GREVE Á VISTA - NO TRANSPORTE PÚBLICO - jornal politica em destaque veiculou a matéria postada a seguir

VCG e Trabalhadores Não Fecham Acordo de Reajuste

em 23/05/2013 às 18:16
Fotos 220513 280A Viação Campos Gerais não fechou acordo com os motoristas e cobradores sobre o percentual de reajuste da categoria deste ano. Este assunto bem como a redução ou reajuste da tarifa do transporte coletivo, somente deverão ser definidos a partir de junho, quando o Prefeito Marcelo Rangel retorna da viagem que está fazendo na Europa.
A informação foi prestada pelo vereador Antonio Aguinel (PC do B) através de sua página no facebook. “Na mesa redonda que ocorreu hoje no Ministério do Trabalho, sobre o reajuste salarial dos funcionários da VCG, não se definiu nada, pois a VCG espera o retorno do Prefeito Marcelo Rangel da Europa para definir o aumento”, publicou o parlamentar.
No começo deste mês o Prefeito Marcelo Rangel (MD) anunciou a redução da tarifa em R$ 0,10 devido a uma redução nos tributos estaduais para o óleo diesel. Entretanto, a empresa VCG não colocou isto em prática alegando que não tinha comprado o combustível com preço menor ainda, bem como o sistema de tarifação na diferenciava ainda as duas tarifas (a redução só vale pra quem paga com o cartão eletrônico).
Entretanto, o vereador do PC do B vem denunciando por diversas vezes que não acredita na redução: “o que vai acontecer é um aumento da tarifa, por conta do reajuste dos trabalhadores”, sentencia Aguinel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário