quinta-feira, 13 de junho de 2013

CULTURA HOLANDESA - Café Holandês na 36ª EFAPI - jmnews.com.br veiculou a matéria postada

Carambeí

Publicado em 13 de Junho de 2013, às 00h00min | Autor: Osvaldo Strauski - mix@jmnews.com.br


Café Holandês na 36ª EFAPI

 

Mostra Individual
O II Salão de Artes Plásticas de Carambeí 2013 “As Cores da Cidade, não Como vejo, mas como as sinto” é realizado pela secretaria Municipal de Educação e Cultura e coordenado pela pedagoga e artista plástica Andrea Podolan. Esse evento cultural que, irá envolver toda comunidade, será oficialmente lançado no próximo dia 21 com a Mostra Individual de Óleo sobre Telas e Aquarela da artista plástica Tonia de Geus Sijpkes, que neste ano é a homenageada do ll Salão de Artes Plásticas de Carambeí. A Mostra que vai contar com 30 obras será no Parque Histórico de Carambeí. A abertura oficial terá um ato solene, com as presenças de Tonia de Geus Sijkes e convidados.
Café Holandês na 36ª EFAPI
As Torteiras de Carambeí conferiram na segunda-feira, 10, o espaço em que estarão instaladas na ocasião da 36ª EFAPI, que inicia no dia 28 de junho e segue até sete de julho. Nesta edição o espaço “Tortas de Carambeí – Café Holandês” estará no Centro Agropecuário de Ponta Grossa, no mesmo espaço onde estarão instalados um restaurante tipicamente caseiro e mais de 130 expositores do setor de máquinas e equipamentos agrícolas.
***
Para este ano, as torteiras estarão produzindo também tortas salgadas, como camarão, bacalhau, ricota e os sabores tradicionais como frango e palmito, entre outros. Ainda haverá opções de tortas dietéticas para aqueles que estão de dieta e também para quem não pode consumir açúcar e derivados. Para acompanhamento haverá o tradicional café com leite cremoso, além de sucos, refrigerante e água.
PAM
O PAM (Plano de Apoio aos Municípios) vai repassar 150 milhões de reais para cidades com até 50 mil habitantes aplicarem em projetos definidos pela própria população como prioritários. As prefeituras recebem de 300 mil a 550 mil reais, de acordo o número de habitantes. Até o final deste mês, todos os municípios habilitados vão receber os recursos. Até agora, cerca de 90 milhões de reais já foram liberados pelo governo.
Vacinação
O município de Carambeí alcançou a meta 72,47% da cobertura vacinal contra poliomielite no último sábado, dia 08 de junho, considerado como o Dia D da vacinação. O secretário de saúde Mario Avais de Mello comemorou o bom desempenho da equipe, pois conforme a enfermeira responsável técnica do município, Pâmella de Holleben, um total de 1.203 crianças foram vacinadas com a meta de vacinar 1.660 crianças em 2013. Esse número equivale a 72,47% do total de crianças registradas, que devem receber a imunização.
>> Festival Multicultural
As apresentações culturais do Festival Multicultural de Castro acontecem até amanhã. Hoje, a partir das 19h30, ocorrerão apresentações de dança no Teatro Bento Mossurunga. As atrações do Festival estão divididas entre a Mostra de Dança e o Festival Estudantil de Teatro, que reúnem, ao todo, 300 pessoas participantes. Como os ingressos estão esgotados, os técnicos da Diretoria Municipal de Cultura já pensam em fazer mais apresentações na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário