sexta-feira, 21 de junho de 2013

O PERIGO MORA AO LADO - Pitbull escapa com frequência - Daiane Ramalho, moradora do Jardim Canaã, em Ponta Grossa, entrou em contato com o Jornal da Manhã cobrando uma reposta a respeito de um problema que se arrasta desde o ano passado - JMNEWS.COM.BR VEICULOU A NOTICIA

Pitbull escapa com frequência

Publicado em 21 de Junho de 2013, às 00h00min | Autor: Danilo Kossoski, da redação

Leitora exige ação de Zoonoses

Daiane Ramalho, moradora do Jardim Canaã, em Ponta Grossa, entrou em contato com o Jornal da Manhã cobrando uma reposta a respeito de um problema que se arrasta desde o ano passado

 
Credito: Clebert GustavoCredito: Clebert Gustavo
Animal fica cercado apenas por tela
Daiane Ramalho, moradora do Jardim Canaã, em Ponta Grossa, entrou em contato com o Jornal da Manhã cobrando uma reposta a respeito de um problema que se arrasta desde o ano passado. Segundo ela, desde julho está tentando obter do Departamento de Controle de Zoonoses da prefeitura uma ação para o abandono de um cachorro da raça pitbull, de propriedade de um de seus vizinhos.
“O proprietário viaja bastante, e a casa é cercada apenas por tela, não por muro. Com isso, o cachorro escapa e avança nas pessoas e nos animais. De ontem para hoje, ele destroçou, literalmente, quatro cães. E hoje pela manhã avançou em dois lixeiros. Todos os moradores estão com medo, porque tem bastante criança na rua”, diz Daiane. A leitora diz entrou em contato com a Polícia Militar, que disse não poder fazer nada, porque não possui equipamento para essa finalidade. Os bombeiros, segundo ela, deram a mesma informação. A única orientação foi para que ela registrasse Boletim de Ocorrência, para descobrir quem é o proprietário.
Ontem, pela manhã, o Jornal da Manhã esteve no local, e encontrou o cão preso, e bastante ferido. Segundo Daiane, familiares do proprietário da residência estiveram no local e prenderam o animal, que estava solto desde a quarta-feira, dia 19.
“Eu tenho empresa, e não posso ir até a prefeitura, fazer um documento de próprio punho, para que aí eles venham até o local e deixem um documento ao proprietário, podendo recolher o animal após a terceira notificação”, diz Daiane, que acrescenta o fato de que agora apareceu mais um cachorro no mesmo local.
Zoonoses alega não ter sido informado sobre o endereço
O Departamento de Controle de Zoonoses da Prefeitura informou que a reclamante entrou em contato pela manhã sobre o problema, mas não deixou telefone nem endereço. Também disse não ter registros de ligação anterior sobre essa reclamação. Até o fechamento desta edição, o JM não obteve resposta a respeito de quais são os procedimentos para pessoas que enfrentam situação semelhante à de Daiane. Também não foi informado quais ações o Departamento adota quando animais são maltratados ou abandonados, ou quando o dono não é localizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário