sexta-feira, 21 de junho de 2013

protestos - Chuva e frio não espantam manifestantes em Ponta Grossa - BLOGODOJOHNNY.COM.BR VEICULOU A NOTICIA

Chuva e frio não espantam manifestantes em Ponta Grossa

A chuva e o frio não espantaram dezenas de jovens que saíram às ruas de Ponta Grossa na noite de ontem. Eles se concentraram na Praça Barão de Guaraúna, Centro, percorreram a Avenida Vicente Machado e invadiram o Terminal de Transporte Coletivo, impedindo a entrada dos ônibus, que formaram filas nas ruas que dão acesso ao terminal e ocasionaram transtornos para quem utiliza o serviço, especialmente os trabalhadores que tiveram de ir para as suas casas a pé debaixo de chuva ou esperar horas até que os ônibus voltassem a circular. A manifestação terminou na Câmara Municipal.
O protesto foi pacífico e não houve confronto com a Polícia. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT) também acompanhou o ato.
Este foi o segundo dia de protestos na cidade. O primeiro, na última segunda-feira, 17, reuniu centenas de pessoas. Entre os temas do protesto estão: o repúdio à rejeição da redução do número de vereadores; pela cassação da vereadora Ana Maria de Holleben (sem partido), acusada de forjar o próprio sequestro para não votar na eleição da Mesa Executiva da Câmara Municipal no último dia 1º de janeiro; contra o monopólio do transporte coletivo pela empresa concessionária Viação Campos Gerais (VCG), a corrupção, a PEC 37 (Proposta de Emenda Constitucional) que tira poderes de investigação do Ministério Público, entre outros.
Uma nova manifestação deve acontecer na próxima segunda-feira, 24, à noite, na Câmara Municipal, quando os vereadores votam o prosseguimento ou o arquivamento de uma Comissão Processante contra a vereadora Ana Maria. Os membros da Comissão recomendaram o arquivamento da denúncia.
Manifestantes também saíram às ruas de Castro e Irati.
A continuidade dos movimentos nas ruas em todo o país reforça os argumentos de que a pauta de reivindicações é ampla e incluem, também, melhorias em diversas áreas, como a saúde e a educação. Apesar das reivindicações heterogêneas, os protestos dão recados claros à classe política e a ao Poder Público. Mais de 1,25 milhão de pessoas foram às ruas em mais de cem cidades em todo o país. Quase 200 pessoas foram detidas. Uma pessoa morreu e diversas cidades registraram confrontos.
- See more at: http://www.blogdojohnny.com.br/politicaeinformacao/chuva-e-frio-nao-espantam-manifestantes-em-ponta-grossa#sthash.wdY6NpHo.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário