terça-feira, 4 de junho de 2013

'Quero que Paul veja', diz pai de bebê que canta Beatles em vídeo - GLOBO.COM VEICULOU A MATÉRIA POSTADA

04/06/2013 14h41- Atualizado em 04/06/2013 17h20

'Quero que Paul veja', diz pai de bebê que canta Beatles em vídeo

Gravação já foi vista 1 milhão de vezes e faz sucesso em vários países.
Bancário diz que filho de 1 ano e 11 meses prefere Beatles a DVDs infantis.

Rodrigo OrtegaDo G1, em São Paulo
119 comentários

Um vídeo caseiro que mostra um dueto entre pai e filho de 1 ano e 11 meses cantando "Don't let me down", dos Beatles, já foi visto mais de 1 milhão de vezes em 6 dias e chamou atenção de jornais e sites de vários países. Christian Diego Mello, bancário de 32 anos de Criciúma (SC), conta ao G1 que gravou o vídeo com o pequeno Diogo de forma despretensiosa: "Não esperava tamanho sucesso". Agora, o pai quer que Paul McCartney conheça o vídeo (veja ao lado).
"Em uma conversa com uma colega de trabalho, contei que meu filho cantava Beatles e ela duvidou. Para provar, gravei o vídeo na terça-feira (28), ainda com a roupa do banco e ele com o uniforme da escolinha. Comecei a divulgar na quinta-feira (30) e virou uma bola de neve. Está em vários sites internacionais", conta Christian.
O tabloide inglês "Daily Mail" chamou o vídeo de "adorável". O site dos EUA "Paste" reproduziu a gravação com o aviso: "Fofura a seguir".
O bebê catarinense também conquistou atores norte-americanos. Joseph Gordon-Levitt (de "(500) dias com ela" e "A origem") postou o vídeo em sua página no Facebook e escreveu: "Melhor cover de Beatles que eu já vi". Kevin Bacon (de "Sobre meninos e lobos" e "X-Men") disse no Twitter: "Garoto canta 'Don' t let me down'. Melhor apresentação."
O gosto do menino pelos Beatles surgiu após assistir a um DVD de Paul McCartney do pai. Christian diz que é beatlemaníaco desde os 14 anos. Ele tem uma banda cover em parceria com o irmão e padrinho do filho, Dulti Mello, e faz shows em festas de amigos tocando covers dos Beatles. "Mas fazemos shows pequenos, nada grande como o público do meu filho", brinca.
Diogo Mello com o ukelele do pai, Christian (Foto: Arquivo Pessoal)Diogo Mello com o ukelele do pai, Christian (Foto:
Arquivo Pessoal)
"Comentamos que se eu tivesse gravado esse vídeo algumas semanas antes, enquanto o Paul ainda estava aqui no Brasil, eu poderia ter conhecido ele. Fui a dois shows, em 2010 e 2012. Sempre na área vip para ficar o mais perto possível. Quero que ele veja o vídeo, é um sonho, posso imaginar que vá assistir. Queria conhecer pessoalmente, tocar uma música com ele", diz o pai.
No vídeo, Diogo aparece com um ukulele - pequeno instrumento de cordas havaiano -, que pegou do pai e não quis largar mais. O gosto por música e por Beatles parece natural. "Ele sempre assistiu coisas da idade - 'Galinha Pintadinha', 'Patati e Patatá'. Uma vez ou outra, eu colocava um DVD do Paul com varias músicas dos Beatles e ele foi se interessando. Colocávamos coisas infantis e ele dizia: 'Não, toca Beatles!'", conta o pai.
O pai garante que Diogo, que vai completar 2 anos no dia 24 de junho, não tem só essa música dos Beatles no repertório. "Hey jude", "Yesterday", "All my loving" e "Get back" também são cantadas imitando o som das palavras em inglês, sem noção da língua. O garoto também não tem ideia do seu "sucesso". "Na escola os professores comentam, super orgulhosos. Mas na cabecinha dele, nem sabe que gravou um vídeo", diz o bancário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário