sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


Dezessete pessoas foram assassinadas nas últimas cinco horas em Salvador

 
Dezessete pessoas foram assassinadas nas últimas cinco horas em Salvador, na Bahia, onde cerca de 10 mil policiais militares, o que corresponde a cerca de um terço da tropa, entraram em greve na terça-feira. Com os homicídios, chega a 44 o número de mortos desde o início das paralisações. Todas os crimes foram decorrentes do disparo de armas de fogo.
Foram registrados casos de vandalismo, com assaltos, arrastões e arrombamentos de lojas, em várias áreas da cidade. Para tentar conter a onde de violência, o Ministério da Defesa decidiu enviar 650 homens da Força Nacional para a capital baiana. Já na manhã de hoje, 150 militares estavam atuando.  Há ainda a possibilidade de que mais 2 mil militares de tropas da 10ª Região Militar, em Fortaleza (CE), sejam acionados para reforçar a segurança no estado.
A Marinha acionou 250 fuzileiros navais para a segurança de portos e terminais de embarque, e a Força Aérea Brasileira (FAB) designou cerca de 400 militares para cuidar do funcionamento regular dos aeroportos públicos em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário