segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Rally da Safra passará amanhã em PG - portal interponta.com.br


Técnicos de duas equipes do Rally da Safra 2012 voltam a campo amanhã para prosseguir a avaliação das lavouras de soja e milho. A Equipe 4 verificará os efeitos da seca nas lavouras do Sul do país. No início de fevereiro, a expedição havia constatado lavouras com perdas de até 60% no oeste do Paraná, e ainda muitas lavouras de ciclo tardio na região norte do estado.

Saindo de Londrina, a Equipe 4 irá para Ponta Grossa, onde acontecerá o primeiro evento regional da equipe. No encontro serão apresentados números das safras de soja e milho. A palestra acontecerá no Casa Velha, às 19 horas, nesta segunda-feira.

Ainda no Paraná, os municípios de Guarapuava e Pato Branco integram o roteiro da expedição. Lavouras de Santa Catarina e, na sequencia, do Rio Grande do Sul, serão avaliadas pelos técnicos, que chegarão até Passo Fundo, para realização de evento para produtores durante a Expodireto.

De volta ao Paraná, os integrantes da Equipe 4 passarão pela região da grande Curitiba, Londrina, Maringá e Campo Mourão. Para finalizar, seguem até o Mato Grosso do Sul pelas regiões de Dourados, Maracaju e Campo Grande, onde encerram os trabalhos da Equipe 4.

Na Equipe 5, os técnicos retornam para algumas regiões já visitadas pelas equipes 1 e 3, desta vez para avaliar soja de ciclo médio/tardio. Inicialmente estarão nas lavouras de Rondonópolis, cidade onde acontecerá o primeiro evento regional desta equipe. Em Goiás, percorrem as regiões de Mineiros, Rio Verde e Catalão. Já em Minas Gerais, o Rally da Safra realiza evento em Uberlândia e avalia as lavouras da região do Triângulo Mineiro, e em Paracatu e Unaí. Para concluir este trecho, a equipe seguirá até Brasília.

Edição

Em sua 9ª edição, o Rally da Safra condensou equipes e estendeu trajetos. As seis equipes que integram a expedição percorrerão, até 22 de março, mais de 60 mil quilômetros e recolherão cerca de 1,3 mil amostras nos principais pólos de produção de milho e soja do país, passando por 13 estados, além do Distrito Federal: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Maranhão, Tocantins e Pará. As regiões visitadas representam 99,4% da área cultivada de soja e 80% da área com milho no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário