A forte chuva que atingiu Carambeí no início da noite de sábado causou transtornos a moradores da Rua Rio Solimões, na vila Lageado. Segundo o Bombeiro Comunitário, a água invadiu quatro casas e uma oficina e deixou 16 pessoas desalojadas.
Uma das residências teve a estrutura danificada e foi desmontada, no domingo, por moradores. As famílias perderam eletrodomésticos, colchões e móveis. O prejuízo maior foi contabilizado pelo proprietário da oficina, que perdeu vários equipamentos e dois carros foram arrastados pela correnteza. Segundo os moradores, o que colaborou para elevar o nível do rio foi o acúmulo de entulhos, galhadas, árvores e lixo na estrutura da ponte próxima à vila, o que impediu a vazão da água.
Na região de Catanduvas, um pontilhão rodou com a chuva, interditando a estrada que liga as localidades de Limpo Grande a Catinha. Ainda no domingo, funcionários da Prefeitura trabalharam para recuperar o estrago.
Em Ponta Grossa, o Corpo de Bombeiros registrou dois casos de alagamentos, na noite de sábado. Os danos aconteceram nas ruas Guilherme Scheiffer, vila Francelina, e Mercedes Vaz Stanislawczuk, na vila Princesa, e atingiram dez casas. Não houve desabrigados ou desalojados
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário