Grupo Escoteiro Campos
Gerais obtém ‘Padrão Ouro’Neomil Macedo - Assessoria
Gerais obtém ‘Padrão Ouro’Neomil Macedo - Assessoria
O Grupo Escoteiro Campos Gerais, sediado na Fazenda Escola Capão da Onça, conquistou pela segunda vez consecutiva a certificação de Grupo Padrão Ouro. Nos níveis bronze, prata e ouro, a certificação é conferida a grupos de todo o país, constituindo-se num prêmio de reconhecimento anual oferecido pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB) a grupos que atingem padrão de qualidade nas áreas de administração, crescimento de efetivo, formação de adultos, aplicação do método escoteiro, participação na comunidade, divulgação do movimento escoteiro e realização de atividades.
A certificação auxilia no estabelecimento de metas de crescimento e padrões de desenvolvimento; facilita a identificação de dificuldades que impedem o desenvolvimento qualitativo e quantitativo da unidade escoteira local; agrega pessoas e soma esforços para realizar ações e atingir metas; e cria um histórico dos grupos locais. Além disso, fornece à UEB informações importantes sobre atividades realizadas pelas centenas de grupos espalhados pelo país, as quais ajudam a compor relatórios da instituição e identificar possíveis formas de auxílio a esses grupos.
A edição 2011/2012 concedeu o prêmio padrão a 161 grupos de escoteiros da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina São Paulo e Tocantins. Desse total, 74 obtiveram a graduação ouro, cuja pontuação precisa ser superior a 2,5 mil pontos nos quesitos de qualidade (prata, 1.750 a 2.499; e bronze 1.000 a 1749).
No Brasil, existem perto de 1,1 mil grupos escoteiros filiados à UEB, com destaque para São Paulo que conta com 264 grupos; Rio Grande do Sul, 160; e Santa Catarina, 92. No Paraná, são 85 grupos em funcionamento, sendo 35 de Curitiba e 50 distribuídos pelo interior do Estado. Desse total, somente 10, foram premiados com a certificação em nível ouro, sete deles da Capital, um de Campo Mourão, um de Guarapuava e um de Ponta Grossa.
De acordo com a chefe Delvana, o grupo Campos Gerais se orgulha com mais esta conquista em nível nacional, que projeta no nome de Ponta Grossa e também da UEPG. “Queremos compartilhar esse prêmio com a universidade, que nos proporciona espaço físico adequado para o desenvolvimento das nossas atividades, sempre aos sábados à tarde, na Fazenda Escola Capão da Onça”. O Grupo Escoteiro Campos Gerais foi fundado em 25 de novembro de 2006, com o propósito de manter em atividade do Grupo Escoteiro 92/Pr, fundado em 8 de agosto de 1998.
Confira o edital referente ao resultado do Grupo Padrão 2011/2012, o blog do Grupo Escoteiro Campos Gerais e a página da UEB
http://www.escoteiros.org.br/noticias/noticia_detalhe.php?id=262
http://www.camposgerais.blogspot.com/
http://www.escoteiros.org/
http://www.escoteiros.org.br/noticias/noticia_detalhe.php?id=262
http://www.camposgerais.blogspot.com/
http://www.escoteiros.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário