Ponta Grossa não consta no site do Embratur
Publicado em: 28/02/2012 - 00:00 | Atualizado em: 28/02/2012 - 07:36
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) está desenvolvendo uma ferramenta especial para uso dos turistas que vão aproveitar o período da Copa do Mundo de 2014. Por meio de um site criado para o evento, o turista terá acesso a informações sobre os principais atrativos turísticos das 12 cidades-sede e o que há de melhor nos arredores das capitais que receberão jogos do torneio. Ponta Grossa, considerada uma das cidades que integram a rota do turismo neste período, não é mencionada no site.
A explicação dada por parte da assessoria da Secretaria de Estado de Turismo (Setu) é de que o relatório onde constam as indicações dos atrativos turísticos do Paraná foi entregue recentemente, no último dia 16, ao Ministério do Turismo. “É da competência do Governo do Estado defender e indicar seus polos turísticos. Houve uma divulgação precipitada no início do ano em relação a isso que só deve ser decidido na segunda quinzena de março”, afirma.
Ainda conforme a assessoria da Setu, o município não constava na primeira lista solicitada pelo Ministério do Turismo ainda em 2011. Para o órgão público, o Parque Estadual de Vila Velha estava inativo. O secretário de estado para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Puglielli da Cunha, conta que participou de uma reunião em Brasília para solicitar a inclusão do Parque Estadual de Vila Velha na rota para receber turistas, inclusive internacionais, durante o evento. “Na reunião foram apresentados inúmeros documentos sobre o local que reforçavam nosso pedido, conseguimos provar que o parque recebe anualmente cerca de 40 mil visitantes”, comenta.
Leia mais na versão impressa do DC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário