sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dueto do nado sincronizado usa falsa transparência por vaga em Londres

 
DE SÃO PAULO
O dueto brasileiro do nado sincronizado vai exibir o corpo para tentar vaga na Olimpíada de Londres (de 27 de julho a 12 de agosto).
Para surpreender os juízes no Pré-Olímpico, na capital britânica, em abril, Lara Teixeira e Nayara Figueira têm uma nova coreografia e um novo maiô, que mostra as partes internas do corpo.
Divulgação
Lara (à esq.) e Nayara mostram o novo maiô, com desenhos de cérebro na touca, coluna vertebral nas costas e sistema circulatório na frente
Lara (à esq.) e Nayara mostram o maiô com desenhos de cérebro, coluna vertebral e sistema circulatório
"A ideia veio de um grupo de dança chamado "O Corpo", nós fomos assistir ao espetáculo deles, curtimos muito o trabalho corporal e a coreografia. Fizemos um trabalho bem estilizado, ele traz as artérias, as veias, o coração, toda a coluna vertebral, e inovamos em utilizar a touca em forma de cérebro, que ninguém na prova do dueto nunca havia utilizado", disse Nayara, por meio de sua assessoria de imprensa.
No Pan de Guadalajara, em outubro, o dueto usou um maiô com pintura do artista plástico Romero Brito e conquistou a medalha de bronze. Desta vez, o desenho é de Verônica Franco.
"Ela vem desenvolvendo o maiô para a gente já algum tempo. Ela procura nos ajudar a passar na água o conceito que queremos transmitir aos juízes e ao público", afirmou Lara.
"Quisemos retratar o corpo humano por conta da música e coreografia escolhidas. Fizemos na frente à parte circulatória com efeitos e nas costas a coluna, a sustentação do corpo", explicou Verônica, que vestiu por mais de 11 anos a seleção brasileira de ginástica artística.
Divulgação
Lara (à esq.) e Nayara exibem o novo maiô, com detalhes internos do corpo humano
Lara (à esq.) e Nayara exibem o novo maiô, com detalhes internos do corpo humano
As atletas do nado sincronizado não costumam usar touca na piscina. Para segurar o cabelo, elas passam uma mistura com gelatina. Lara e Nayara, porém, optaram por inovar com a touca com desenho de cérebro para as próximas competições.
A primeira apresentação da coreografia "O Corpo" aconteceu no Aberto da Alemanha, em janeiro. O dueto do Brasil ficou na sexta colocação.
"Para 2012 a gente espera entrar na final olímpica, essa é nossa meta e, quem sabe, no 'top ten' do mundo, que, aliás, para nós seria equivalente a medalha olímpica", concluiu Lara.
No próximo domingo as duas atletas embarcam para a Rússia, onde fazem estágio com a treinadora Tatiana Pokroviskaya.

fonte: folha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário