quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

VISTORIA EM VANS ESCOLARES - NOTICIA DO INTERESSE DE TODOS - VEICULADA NO SITE PLANTAODACIDADE.COM.BR

Vistoria de vans escolares em
P. Grossa começa neste sábado
Patrícia Antunes - Assessoria
As vistorias para a regulamentação das vans que fazem o transporte de escolares começam neste sábado (4). A estimativa é de que os 150 veículos cadastrados na Prefeitura passem pelo Terminal Central de Transporte Coletivo até o dia 25 de fevereiro. As vistorias estão programadas para os quatro sábados de fevereiro (4, 11, 18 e 25).
Depois desse período, as vans que não estiverem com a documentação necessária para esse tipo de transporte serão autuadas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) durantes as fiscalizações.
Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização Viária, Luiz Eduardo Lemes, a regulamentação dos veículos será feita das 8h às 17h. A vistoria, que tem validade de seis meses, precisa ser feita duas vezes ao ano. Para atualizar o cadastro, os veículos devem ser aprovados na vistoria veicular feita em estabelecimento credenciado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).
A aprovação da vistoria deve ser levada ao Terminal Central para concluir o processo com aprovação do município. “O veículo legalizado é facilmente identificado pelo selo fixado no vidro dianteiro do veículo, com a marca do veículo, a placa, o nome do proprietário, do condutor e com data de validade da liberação”, informa Lemes.
Além disso, o veículo regular vai apresentar faixa amarela de 40 cm de largura em toda extensão com dístico “Escolares” em preto, tacógrafo, equipamentos obrigatórios e cinto de segurança individual para cada passageiro. Lemes lembra que, ao contratar um serviço de transporte escolar, os pais são os grandes responsáveis pela segurança de seus filhos e devem solicitar a ficha de vistoria com data de validade, todos os dados do proprietário e do condutor e comprovante de curso especifico para transporte escolar.
Para regularizaçãoPara regularizar a situação, o proprietário deve protocolar junto à prefeitura uma solicitação de Alvará de Localização para Transporte Escolar, ter veículo no nome de quem solicita, carteira de motorista categoria D, comprovante de residência, CPF e RG. Após o protocolo o interessado já pode comparecer ao terminal para fazer o cadastro e receber o prazo para apresentar curso de capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário