quinta-feira, 22 de março de 2012

NOTICIA VEICULADA NO SITE JMNEWS.COM.BR - JORNAL DA MANHA

Câmara aprova reajuste salarial

Por 10 votos contra 4, e uma ausência, o plenário da Câmara aprovou ontem, em duas discussões, os projetos apresentados

Polêmicos por não agradarem a opinião pública, que não vê com bons olhos os vereadores aumentarem o próprio salário, a votação dos projetos rendeu ampla discussão na Câmara, com opiniões a favor e contra o reajuste
Por 10 votos contra 4, e uma ausência, o plenário da Câmara Municipal aprovou ontem, em duas discussões, os projetos apresentados pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização que reajustam os salários dos vereadores, secretários, prefeito e vice-prefeito de Ponta Grossa para o mandato de 2013 a 2016. Com isso, o prefeito de Ponta Grossa vai passar a ter um subsídio de R$ 18.627,28, enquanto os vereadores, os secretários e o vice-prefeito passarão a receber salário de R$ 9.313,64. O reajuste foi de 25%, com a recomposição do índice da inflação acumulada nos últimos três anos e mais a projeção para 2012.
Polêmicos por não agradarem a opinião pública, que não vê com bons olhos os vereadores aumentarem o próprio salário, a votação dos projetos rendeu ampla discussão na Câmara, com opiniões a favor e contra o reajuste (veja a relação de como votou cada vereador no quadro ao lado). Apenas dois parlamentares mudaram de posição no momento da votação. Alysson Zampieri (PPS), que havia assinado em apoio ao projeto, acabou votando contra a proposta, enquanto o vereador Dr. Enoc (PTN), que era contrário ao reajuste, votou pela aprovação. O vereador Dr. Zeca Raad (PSB) não participou da sessão.

Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário