PG retoma pecuária de comercialização
Sociedade Rural tem série de leilões de gado programada para os próximos meses
| Sérgio, Igor e Adilson, na divulgação de grandes leilões de gado |
O Centro Agropecuário Municipal receberá, no próximo dia 31, o Leilão Angus. O evento é inédito em número de animais à venda. Serão apresentadas na pista mais de mil cabeças da raça. A expectativa é que em poucas horas sejam movimentados quase R$ 1 milhão. Mais de 300 pecuaristas da região e do Norte do estado são aguardados.
Segundo o presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais, Adilson Berger, este será o segundo leilão da raça no município. O primeiro aconteceu no ano passado. Foram leiloados os 600 animais ofertados. “A constante realização de leilões mostra que Ponta Grossa conseguiu retomar a pecuária de comercialização. De um ano para cá, estamos realizando vários eventos e todos com sucesso”, garante.
Adilson observa que o Rio Grande do Sul concentra um dos maiores rebanhos de Angus, porém não realiza leilão na proporção que acontecerá no município. Ao todo, 12 criadores de Angus participarão desta segunda venda que será realizada pelo Grupo Araucária, de Palmeira.
Para o criador, Igor de Miranda Ribas, a raça Angus vem ganhando espaço nas propriedades rurais. “É uma raça britânica, que gosta do frio, e está adaptada à nossa região. A carne é macia e de grande qualidade”, comenta. Igor é integrante do Núcleo Caminho das Tropas.
O presidente observa que é possível perceber o resultado do animal precoce em pouco tempo. “Em 120 dias se tem um resultado bom com pastagem de inverno (aveia e azevem). Dá para conciliar agricultura e pecuária na propriedade”, esclarece.
O proprietário da Rural Business Leilões (realizadora do leilão junto com a Confianza), Sérgio Fernandes Mendes, observa que os criadores que estão buscando agregar valor aos animais estão optando pela raça Angus. “Há clientes para o mercado da carne e o foco é vender um produto com qualidade”, fala.
Leia mais na edição impressa de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário