segunda-feira, 23 de abril de 2012

O CAMPEÃO VOLTOU - PORTAL TERRA.COM.BR

Vettel relembra 2011, domina no Bahrein e vira líder da F1
22 de abril de 2012 10h39 atualizado às 11h59

Pole position, Vettel dominou maior parte da prova e disputou ponta com Raikkonen. Foto: Getty Images Pole position, Vettel dominou maior parte da prova e disputou ponta com Raikkonen
Foto: Getty Images

De decepção da temporada 2012 da Fórmula 1 Sebastian Vettel passou a líder. Confirmando o "renascimento" da Red Bull, o alemão repetiu uma história vista muitas vezes em 2011 e dominou o Grande Prêmio do Bahrein, neste domingo. Com um belo rendimento, a Lotus ocupou as duas posições seguintes no pódio, com o finlandês Kimi Raikkonen à frente do francês Romain Grosjean.
Foi a 22ª vitória de Vettel em sua carreira na F1. O atual bicampeão mundial havia ganhado 11 vezes em 2011, mas seu último êxito datava de outubro de 2011, na Índia. Nesta temporada, ele vinha com resultados discretos (segundo lugar na Austrália, 11º na Malásia e quinto na China) devido ao desempenho irregular da Red Bull, porém reagiu junto à equipe.
Com o resultado, o alemão pulou da quinta posição para a primeira do campeonato. Ele soma agora 53 pontos, contra 49 de Lewis Hamilton. O inglês largou no segundo lugar, foi superado por Grosjean e era o terceiro quando foi prejudicado pelo primeiro pit stop muito demorado da McLaren, que incluiu um problema na troca do pneu traseiro esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário