quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Assaltantes fazem família refém e roubam produtos importados - dcmais.com.br veiculou - VIOLÊNCIA

Assaltantes fazem família refém e roubam produtos importados


Publicado em: 27/02/2014 - 00:00 | Atualizado em: 26/02/2014 - 19:54
Melissa Eichelbaun
Fábio Matavelli
Perita da Criminalística da Polícia Civil periciou o carro para colher pistas

Uma comerciante foi assaltada, e sua filha e sogra feitas refém na manhã de ontem (26) na Vila Mariana em Ponta Grossa. De acordo com o relato da vítima, que não quer ser identificada, dois homens chegaram na casa da sogra dela e falaram que queriam ver alguns produtos que a comerciante vende. A mulher não estava na residência no momento e mesmo assim os indivíduos resolveram esperá-la. Após 20 minutos, a vítima chegou e os dois jovens foram entrando com ela na moradia.
Eles falaram para ela que queriam ver os relógios que são vendidos em uma banca no comércio 'Paraguaizinho', no centro da cidade, em que a comerciante e seu marido são proprietários. A mulher disse que não tinha muitas mercadorias em casa e foi então que os rapazes deram voz de assalto. Eles renderam a comerciante, a sogra e a filha de cinco anos que estavam na residência.
Segundo a vítima, eles vasculharam toda a casa e levaram relógios, óculos, perfumes e roupas importadas. O prejuízo foi de aproximadamente R$10 mil. Um terceiro indivíduo chegou na residência para ajudar a transportar as mercadorias e colocá-las no carro da família. As vítimas foram trancadas em um quarto. O sogro da vítima chegou na moradia dez minutos depois do assalto e destrancou as mulheres. A comerciante acionou a Polícia Militar e encontraram o carro roubado algumas quadras depois da casa assaltada.
A Polícia Criminalística esteve no local onde o veículo foi abandonado e periciou para encontrar pistas e depois o automóvel foi devolvido para a família. As equipes policiais realizaram patrulhamento na cidade, mas não prenderam ninguém. Segundo a comerciante, ela acredita que os assaltantes conhecem sua família, pois chamaram pelo nome do marido dela e sabiam as marcas dos produtos vendidos.
Outros casos em PG
No dia 18 de fevereiro uma família foi feita refém durante um assalto no bairro Órfãs. Os assaltantes levaram o carro das vítimas e também agrediram os reféns. Já no dia 8 de fevereiro, três homens encapuzados renderam quatro pessoas em uma moradia em Oficinas. Após investigações, a polícia descobriu que um dos indivíduos era ex-namorado de uma das vítimas.
Em janeiro, no dia 28, um casal foi abordado quando chegava em casa no Núcleo 31 de Março. Os homens vasculharam a casa e levaram objetos de valor e fugiram no carro das vítimas. O carro foi encontrado algumas horas depois na região do recanto Botuquara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário