sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

RETRATOS DE UM PAÍS À DERIVA - DCMAIS.COM.BR VEICULOU A NOTICIA A SEGUIR POSTADA - Assaltantes explodem dois bancos em Arapoti

Assaltantes explodem dois bancos em Arapoti


Publicado em: 14/02/2014 - 00:00 | Atualizado em: 13/02/2014 - 20:08
Melissa Eichelbaun
Uma quadrilha explodiu duas agências bancárias, na madruga de ontem, em Arapoti, cerca de 120 quilômetros de Ponta Grossa. A ação ocorreu por volta das 3h20. Ao todo, os bandidos levaram o dinheiro que estavam em cinco caixas eletrônicos – três do Itaú e dois do Bradesco. As agências ficam na área central do município. Moradores da região contaram aos policiais que escutaram cinco explosões. De acordo com o tenente Fabian Borges Ogura, do 1° Batalhão de Polícia Militar, os criminosos estavam fortemente armados e chegaram a efetuar alguns disparos para afastar as pessoas, mas ninguém se feriu. Segundo ele, foram encontrados estojos de fuzil. “Calculamos que o crime teve a participação de pelo menos dez pessoas”, informou. Durante a ação, parte da quadrilha cercou o Destacamento da PM, o que deixou os dois policiais encurralados.
De acordo com o investigador da Polícia Civil, Ângelo Simões os assaltantes ficaram em pontos estratégicos da cidade. "Eles ficaram espalhados pela ruas atirando pra cima para amedrontar os moradores. As agências são muito próximas e isso facilitou a ação", diz. O investigador contou que há pelo menos cinco anos não há um roubo tão significativo como esse na cidade.
Os homens fugiram em dois carros em direção a cidade de Jaguariaíva. Ainda pela manhã, a polícia encontrou os veículos abandonados em uma zona rural de Arapoti, numa via que dá acesso à BR-151. Conforme Ogura, uma Ford Ecosport foi queimada pelos assaltantes e a Renault Duster estava inteira. Os dois veículos haviam sido roubados em Curitiba. A Polícia Militar encontrou os automóveis através de denúncias feitas por moradores que estranharam a situação.
Dinheiro e pistas
De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes levaram em torno de R$100 mil do banco Itaú e a direção do banco Bradesco preferiu não divulgar o valor roubado. As imagens das câmeras de monitoramento dos dois bancos estão sendo analisadas para ajudar na captura dos assaltantes. O carro que não foi queimado também está sendo periciado pelos policiais. O investigador de Arapoti informou que não pode revelar detalhes do caso para que não vazem informações e os assaltantes fujam novamente. Até agora ninguém foi preso.
Divulgação/Polícia Militar
Os indivíduos explodiram dois caixas eletrônicos no banco Bradesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário