segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

EDUCAÇÃO - Palmeira não terá classes multiseriadas - DCMAIS.COMB.R VEICULOU

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/02/1416821-governo-venezuelano-bloqueia-acesso-a-redes-sociais.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo.

Palmeira não terá classes multiseriadas

Da RedaçãoFale com o repórter
Publicado em: 23/02/2014 - 00:00 | Atualizado em: 22/02/2014 - 11:50
Divulgação
Turmas serão conduzidas isoladamente em Palmeira


As classes multisseriadas são uma forma de organização de ensino na qual o professor trabalha, na mesma sala de aula, com duas ou mais séries ao mesmo tempo. A tentativa de implantação deste método foi para que o sistema escolar de Palmeira tente se equiparar aos padrões de educação do governo estadual, separando a escola por portes, correspondente ao número de alunos.
As escolas de porte I são as que possuem o menor número de estudantes, de 1 a 99 alunos. Um exemplo é a Escola Municipal Pedro Gross Filho, da localidade de Pinheiral de Baixo, que possui 64 alunos, fazendo com que cada turma fique com um número reduzido de estudantes, em média, 12 alunos por turma. A Secretária Municipal de Educação enviou três propostas às direções escolares de porte I, na primeira proposta, as escolas juntariam o quarto com o quinto ano, e manteriam a professora de apoio para substituir a professora titular em suas horas de atividade.
Leia mais na versão impressa deste domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário