quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

globo.com veiculou - VASCO X FLAMENGO - Ameaçado de morte, árbitro deixa a casa com a família depois de prestar queixa

Ameaçado de morte, árbitro deixa a casa com a família depois de prestar queixa

Castanheira, à direita, sofreu ameaças depois de erro no clássico Foto: Guito Moreto / Agência O Globo
Bruno Marinho
Tamanho do texto A A A
Rodrigo Castanheira reagiu às ameaças de morte que sofreu por não ter visto o gol de Douglas para o Vasco no clássico contra o Flamengo, no domingo. Na tarde de terça-feira, depois de uma reunião na Federação de Futebol do Rio, o árbitro auxiliar foi até a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), na Cidade da Polícia, no Jacaré, para prestar queixa. À noite, saiu de casa com a mulher e os dois filhos, e não tem previsão de voltar.
A decisão de deixar o próprio lar foi tomada depois que Castanheira teve seu endereço publicado por um vascaíno numa rede social - uma das muitas ameaças que vem sofrendo por meio da internet. Junto com as informações pessoais, o torcedor instigou atos de violência contra o árbitro. Temendo pela integridade da família, a solução encontrada pelo auxiliar foi a mudança temporária.
- Queremos que isso tudo acabe logo - afirmou a mulher de Castanheira, uma policial civil que o acompanhou à delegacia: - Rodrigo já está melhor, recebendo o apoio das pessoas.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/ameacado-de-morte-arbitro-deixa-casa-com-familia-depois-de-prestar-queixa-11645622.html#ixzz2tlV33fNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário