sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Temporal causa prejuízos em vários bairros de PG - dcmais.com.br veiculou

Temporal causa prejuízos em vários bairros de PG


Publicado em: 14/02/2014 - 00:00 | Atualizado em: 13/02/2014 - 20:11
Melissa Eichelbaun
Na tarde de ontem (13), por volta de 16h30, um vendaval fez vários estragos em Ponta Grossa. Há quase um mês sem chuvas na cidade, o vento forte e o temporal deixaram casas alagadas e destelhadas e muitas árvores caídas pelas ruas. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a velocidade dos ventos registrada pela estação foi de 56 km/h chegando a 70 km/h em alguns pontos de Ponta Grossa. O Corpo de Bombeiros atendeu ocorrências nas vilas Cipa, Santana, Guaíra, Curitiba, Jardim Amália, Barreto, Distrito Industrial, Oficinas e Centro. Na rua Aldo Vergani com rua Itália, no Jardim Europa, várias árvores racharam e caíram. Uma delas caiu em cima do muro de uma padaria e assustou os moradores.
A dona do estabelecimento, Genersi Barbato conta que já protocolou na Prefeitura Municipal o corte das árvores, mas não adiantou. "Fizemos um abaixo assinado, protocolamos várias vezes e eles falaram que iam cortar em janeiro as árvores. Agora não precisa mais, já que elas caíram e causaram mais prejuízos", diz. A proprietária da padaria fala que ficou sem luz porque os galhos caíram em cima dos fios de ligação da rede.
Equipes da prefeitura realizam o corte de árvores nas ruas para auxiliar os bombeiros. Ao todo oito pessoas da Secretária de Obras com tratores e máquinas ajudaram na ação e orientaram os moradores. Funcionários da secretária informaram que o corte de árvores só pode ser feito com autorização do Instituto Ambiental do Paraná.
Na Vila Cipa o Corpo de Bombeiros entregou lonas para os moradores que tiveram as casas destelhadas. Algumas casas da vila também ficaram alagadas por não ter manilhamento nas ruas. Os moradores relataram que toda vez que chove mais forte, as residências alagam e eles perdem os móveis. Segundo os bombeiros, quatro equipes atenderam as ocorrências acionadas pelos habitantes.
Fábio Matavelli
Na Vila Cipa moradores as casas ficaram alagadas e moradores perderam os móveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário