terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ponta Grossa: tarifa do transporte coletivo pode ficar mais cara em breve - folhacentrosul.com.br veiculou

Ponta Grossa: tarifa do transporte coletivo pode ficar mais cara em breve

Se você ainda não curtiu, curta o FCS Brasil no Facebook:
Mais uma aumento...
Um recado para os navegantes: a empresa VCG já está fazendo os cálculos para uma nova proposta de reajuste da tarifa do transporte coletivo em Ponta Grossa.
REVEJA: PREFEITURA DE PONTA GROSSA QUER A REVOGAÇÃO DA LEI QUE ISENTA A VCG DO IMPOSTO ISS (Essa matéria sofreu ameaça em 2013 por parte de uma assessora da empresa, agora, a máscara começa a cair)
*Política em Destaque - Por mais que os vereadores discutam na Câmara Municipal e alguns populares façam manifestações nos bairros, a data base da categoria dos motoristas e cobradores se aproxima e com ela, aumento dos salários e consequentemente, aumento da tarifa.
Importante destacar que uma CPI foi montada na Câmara Municipal para discutir e levantar problemas, bem como soluções para o transporte coletivo na cidade. A CPI não entregou o relatório final ainda, que deveria sair antes do Carnaval, mas pelo andar da carruagem, deve esperar os foliões desfilarem pela avenida antes de apresentar uma conclusão. Independente da conclusão de tal situação, o fato é de que haverá aumento da tarifa.
Na sessão desta segunda-feira (24), os vereadores analisaram um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, leia-se Prefeitura Municipal, o qual revoga uma Lei aprovada no ano passado que isentava do ISS a empresa, com fins pretensos de redução da tarifa. Não ocorreu uma coisa, nem outra. A empresa não utilizou os benefícios da Lei, pois, com certeza, fez os cálculos, e sabe que é melhor recolher o tributo do que reduzir a tarifa. O lucro é maior.
Vitória do Prefeito. O plenário da Câmara manteve, com maioria de votos, o veto do Prefeito à Lei Municipal 11.562, promulgada no final do ano passado, baseada em projeto do vereador Antonio Aguinel (PC do B) a qual alterava o sistema de disponibilização de novas vagas para o serviço de Táxi em Ponta Grossa. Segundo a Lei, a ordem de preferência seria pela inscrição dos interessados. Entretanto, o veto prefeitural explicou que todas as novas vagas devam ser disponibilizadas através de licitação pública, com participação de qualquer interessado que preencha os requisitos previstos em Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário