sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

saiu no DCMAIS.COM.BR - IAP autoriza primeira licença para o Lago de Olarias

IAP autoriza primeira licença para o Lago de Olarias

Publicado em: 14/02/2014 - 00:00 | Atualizado em: 13/02/2014 - 20:26
Fábio Matavelli
O Lago de Olarias prevê a inclusão de paisagismo, iluminação, arruamento, mobilidade urbana e mais a composição de cinco a sete lagos


O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) autorizou licença prévia para a construção do Lago de Olarias. Ao todo, o instituto precisa liberar três licenças para que a Prefeitura dê continuidade às obras. A primeira é a licença prévia, já autorizada, a segunda é a licença de instalação e a terceira é a de operação para que o lago possa ser enchido. "Baseado na licença prévia, nós estamos autorizados a construir o Lago de Olarias. O documento também prevê que as obras podem ser iniciadas de acordo com a licença ambiental", explica o presidente da Agência Reguladora de Águas (Aras), Delmar Pimentel.
De acordo com o documento, publicado ontem em Diário Oficial, a obra deve ser feita de modo a não causar danos (erosão, poluição) na área de preservação permanente, de forma que não venham a ocorrer prejuízos a qualidade da água e nem assoreamento do arroio de Olarias.
Leia mais na versão impressa desta sexta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário