terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

DCMAIS.COM.BR VEICULOU - Governo decreta racionamento na alimentação dos cães farejadores

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2014/02/1417349-fruta-goji-berry-tem-acao-antioxidante-mas-nao-ajuda-a-emagrecer.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo.

Governo decreta racionamento na alimentação dos cães farejadores


Publicado em: 25/02/2014 - 00:00 | Atualizado em: 24/02/2014 - 20:14
Melissa Eichelbaun
Os cães farejadores que atuam com equipes da Polícia Militar começaram o racionamento na ração ontem (24) em Ponta Grossa. O governo do Estado emitiu um comunicado no dia 20 de fevereiro em que diz que por recomendação do diretor de Apoio Logístico do governo do Paraná a quantia de ração diária para os cães terá que ser diminuída.
O comunicado revela que a quantia que os cachorros comerão diariamente será de 400 gramas de ração. A Casa Militar que funciona em Curitiba foi procurada para falar sobre o assunto e emitiu um comunicado explicando a situação. Segundo a nota, a Polícia Militar não está com falta de comida para alimentar os cães farejadores. "Apenas houve um racionamento na quantidade diária para que não falte comida até a licitação para compra de ração, que deve ocorrer nos primeiros dias de março", relatam.
Ainda de acordo com o comunicado, o racionamento está sendo feito sob orientação médico-veterinário. A partir de ontem, os cães só sairão com as equipes policiais para missões excepcionais ou eventos dos profissionais. A Polícia Militar de Ponta Grossa informou que a diminuição da ração não afetará os cães porque eles não ficariam cansados, pois não sairiam todos os dias. Segundo o tenente Fabian Borges Ogura o racionamento não mudará a rotina das equipes. "Sabemos que podemos utilizá-los em certas ocorrências, mas isso já ocorre. Então não terá modificação no modo de trabalho da polícia", explica.
Cães de PG
De acordo com informações do Choque de Ponta Grossa, ao todo cinco cães farejadores compõem as duas equipes que trabalham na cidade. São três fêmeas e dois machos. Os cachorros trabalham seguindo as escalas dos policiais. Após o treinamento, os cães podem ficar nas equipes de seis à sete anos, depois disso eles são aposentados. Segundo a polícia, depois que são afastados das missões eles são adotados por algum policial do Choque ou doados para algum cidadão que se disponibilize a cuidar do animal.
Arquivo
A equipe do CHOQUE de Ponta Grossa conta com cinco cães farejadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário