segunda-feira, 26 de março de 2012

Chefe da McLaren opina e cogita Pérez na Ferrari ainda em 2012

Segundo lugar de Sergio Pérez na Malásia aumentou especulações sobre futuro de Massa. Foto: Getty Images Segundo lugar de Sergio Pérez na Malásia aumentou especulações sobre futuro de Massa
Foto: Getty Images
 A crise atravessada por Felipe Massa na Ferrari despertou até comentários das equipes rivais na Fórmula 1. Em entrevista ao jornal inglês Telegraph, o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, colocou em dúvida a permanência do piloto até o final da temporada, quando seu contrato com o time italiano se encerra. Para o britânico, a chance de o mexicano Sergio Pérez, da Sauber, substituir o brasileiro é real.
» Conheça todos os carros apresentados para a temporada
Whitmarsh afirmou que o segundo lugar obtido por Pérez na Malásia "colocou um pouco de pressão sobre o sr. Massa". O dirigente admitiu que não sabe quais são as chances de o mexicano assumir uma assento na Ferrari já em 2012, mas que "deve haver consideração" sobre a possibilidade.
O chefe da McLaren foi mais longe e não descartou que Pérez corra pela Ferrari já na próxima etapa do calendário da F1, no Grande Prêmio da China, em 15 de abril.
O jovem mexicano, 22 anos, faz parte do programa de desenvolvimento de jovens pilotos da Ferrari, e a escuderia italiana fornece os motores para a equipe de Pérez, a Sauber. Após o GP da Malásia, o mexicano disse que está concentrado apenas em seu time e ignorou a possibilidade de ir para a Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário