quarta-feira, 23 de outubro de 2013

BOA NOTICIA - Hospital Universitário ofertará consultas oftalmológicas - dcmais.com.br veiculou a noticia a seguir postada

Hospital Universitário ofertará consultas oftalmológicas

Publicado em: 22/10/2013 - 23:00 | Atualizado em: 22/10/2013 - 18:37
O Hospital Universitário de Ponta Grossa - antigo Hospital Regional - irá realizar consultas oftalmológicas. O consultório que teve um investimento de pouco mais de R$ 225 mil está em fase final de conclusão e os equipamentos já estão sendo instalados no local.
De acordo com Everson Krum, diretor geral do hospital, as consultas no Hospital Universitário irão contribuir para a diminuição das filas de pacientes que precisam de atendimento com um especialista. "Nós adquirimos um consultório moderno e que, com certeza, irá contribuir para a redução das filas", explica. Krum explica que hoje mais de 5 mil pessoas estão à espera de um atendimento com oftalmologista. "Com essa nova área que o hospital está oferecendo, vamos conseguir realizar cerca de 600 consultas por mês", conta.
Para a implantação do consultório, foram adquiridos equipamentos modernos para exames como o microscópio especular, refratômetro (instrumento óptico), cadeira especial, projetor de letras, entre outros. "Acredito que nesta semana o restante dos aparelhos terminam de chegar então já vamos equipar todo o consultório e em breve começaremos os atendimentos", diz Everson. "É uma conjunção de esforços do Hospital Universitário para tentar solucionar a grande demanda que nós temos", completa.
Cirurgias plásticas
Ainda no mês de agosto, o hospital deu início à realização de cirurgias plásticas reparadoras de queimaduras ou acidentes O diretor explica que a oferta de cirurgias de reconstituição no Hospital Universitário irá contribuir para pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS). "São procedimentos que não têm custo e isso ajudará toda a comunidade e região. Além disso, será mais um conhecimento para os estagiários e os médicos que fazem residência aqui", diz.
Krum ressalta ainda que os procedimentos cirúrgicos não são voltados para a estética. "São cirurgias que tem o objetivo de reconstituir partes do corpo que sofreram algum tipo de acidente e não tem a finalidade estética", comenta.
Além das cirurgias plásticas, o Hospital Universitário também quer realizar cirurgias ortopédicas. Os equipamentos que serão utilizados para a realização das cirurgias no joelho estão em fase de aquisição. "Nós também já contratamos oito médicos que irão trabalhar com esta especialidade", afirma.
Marco Favero

Consultório será equipado, ainda nesta semana, com aparelhos modernos que irão realizar exames oftalmológicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário