quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PLANTAODACIDADE.COM.BR VEICULOU - ELEIÇÕES NO PT LOCAL

29/10/2013 Sindicalista quer renovação no PT local
Colaboração:  Luís Carlos Pimentel
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Mauro César Carvalho Pereira (na foto com o vereador Nilson Ribeiro), encabeça uma das chapas que concorrem à presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT de Ponta Grossa . “Precisamos de renovação, reorganizar o Diretório”, discursa.
Carvalho declara que o partido vinha sofrendo um desgaste gradual em Ponta Grossa, processo que foi potencializado com o caso envolvendo a ex-vereadora Ana Maria, prima do deputado estadual Péricles Holleben de Mello (atual presidente do Diretório), acusada de falso seqüestro, cujo caso foi arquivado pelo Ministério Público.
A intenção de Carvalho é dar novo impulso à militância, retomar os cursos de formação, trabalhar no sentido de atrair novos filiados. “Temos de mostrar que o partido permanece fiel aos seus postulados e que acontecimentos desagradáveis que foram noticiados (caso Ana Maria) em nada obscurecem a sua postura e dos demais integrantes da sigla no Município”, destaca.
Outra
A chapa adversária à de Mauro Carvalho tem à frente o professor universitário Edson Armando da Silva (foto), ex-secretário de Governo e também de Cultura da administração municipal de Péricles de Holleben Mello, de quem o postulante recebe irrestrito apoio.
O discurso de Silva não é muito diferente. “Vamos reforçar a militância, promover reuniões, caminhar em busca de novos filiados e seguir com as ações que estão produzindo resultados positivos”.
Tanto Carvalho como Edson Silva são nacionalmente da ala Campo Majoritário e sempre estiveram próximos, ocorrendo neste momento a divisão, ficando Carvalho contra o bloco de Péricles Holleben. Ele garante que tem o apoio dos sindicatos e declarado apoio do vereador Nilson Ribeiro, conhecido como Nilsão, que ocupa a cadeira deixada pela professora Ana Maria.
A eleição ocorre no dia 10 de novembro, um domingo, entre 9hs e 18hs, na Câmara Municipal. Dos mais de dois mil filiados, apenas 950 estão aptos a votar. “Esse é o número de filiados que estão em dia com suas mensalidades, não deixaram de participar das reuniões e de processos de formação e de busca de novos filiados, revela o professor Edson Armando da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário