sábado, 26 de outubro de 2013

COLUNA FALA CIDADÃO DO JMNEWS.COM.BR VEICULOU A NOTICIA A SEGUIR POSTADA

Como Ficou?

Publicado em 26 de Outubro de 2013, às 00h54min | Autor: Da Redação


Usuários avaliam Sem Parar

Oito meses após o lançamento da Linha Sem Parar, que faz a ligação entre os terminais de ônibus em Ponta Grossa sem realizar embarques e desembarques no trajeto

 
Credito: Thiago Terada Credito: Thiago Terada
Ônibus azuis reduzem tempo de viagem
Oito meses após o lançamento da Linha Sem Parar, que faz a ligação entre os terminais de ônibus em Ponta Grossa sem realizar embarques e desembarques no trajeto, a avaliação tem sido positiva.
A Assessoria de Imprensa da Viação Campos Gerais (VCG), empresa concessionária que realiza o transporte público de passageiros no município, destaca que houve alguma confusão no início da implantação do sistema, porque havia passageiros que não assimilavam de imediato o conceito do ‘Sem Parar’.
“Fomos adequando o sistema, primeiro com a identificação na lataria, depois com o áudio dentro do ônibus informando que ônibus só realizava embarque e desembarque dentro dos terminais. E treinamos os trocadores da Linha para orientarem os passageiros, principalmente no início”, diz Cris Dresch, assessora de imprensa da VCG.
Ao longo deste ano, foram comprados carros novos, e hoje a Linha Sem Parar é facilmente identificada pelos veículos azuis, em uma tonalidade usada somente neste sistema. “Na opinião da empresa, é uma ideia que está dando certo, que vingou, e a gente espera que a população e esteja sendo bem atendida”, diz.
População aprova uso dos ônibus que não fazem paradas
O sistema Sem Parar realiza a ligação entre os terminais Central e Uvaranas, Central e Nova Rússia, Central e Oficinas. E a implantação teve início no dia 18 de fevereiro. A população também tem aprovado a ideia.
Josias Melo utiliza o sistema todos os dias. “Dou nota mil para o ‘Sem Parar’. O percurso entre o Terminal Central e o Terminal de Oficinas leva de 10 a 12 minutos. No sistema normal demora 20 a 25 minutos. A economia de tempo é muito grande”, diz. As linhas estão testando também o novo trajeto pela Rua do Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário