quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ECONOMIA E NEGÓCIOS - DCMAIS.COM.BR VEICULOU A MATÉRIA - Seminário alerta para falta de mão de obra qualificada

Seminário alerta para falta de mão de obra qualificada

Secretário do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli, estará, nesta manhã, em Ponta Grossa
Luciana R. BrickFale com o repórter
Publicado em: 24/10/2013 - 00:00 | Atualizado em: 23/10/2013 - 17:50
Arquivo
Romanelli palestrará para representantes de entidades ligadas ao mercado de trabalho

Representantes de entidades ligadas ao mercado de trabalho estarão reunidos, nesta manhã, para discutir soluções para a falta de mão de obra qualificada em Ponta Grossa. O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia, Solidária, Luiz Cláudio Romanelli, participará do Seminário Qualificação Profissional, marcado para as 10 horas.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa e Região, Mauro Cesar Carvalho Pereira, todos os setores da economia estão com dificuldades para encontrar profissionais qualificados. “A falta de mão de obra qualificada pode ser um limitador do crescimento”, alerta ao comentar sobre a instalação de novas indústrias no município e ampliação de multinacionais. “A vinda da Ambev vai gerar demanda por mão de obra, assim como a Tetra Pak e a Continental, em ampliação, geram esta expectativa e se não tiver ações que possibilitem este preparo dos trabalhos a ausência de qualificação vai gerar um problema maior no futuro”, diz.
Para o presidente, a demanda por profissionais preparados não se limita ao setor metalúrgico, mas atinge todos os ramos da economia. “Existe carência de mão de obra qualificada e o trabalhador sabe que precisa se qualificar”, fala.

Leia mais na edição impressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário