terça-feira, 22 de outubro de 2013

COTIDIANO - JMNEWS.COM.BR VEICULOU - Moradores cobram obras em via

Rua fica inundada

Publicado em 22 de Outubro de 2013, às 00h00min | Autor: Da Redação

Moradores cobram obras em via

Moradores da Rua Rodrigo Otávio, assim como empresários da região, estão sofrendo há tempos com um grave problema de alagamento. Sempre que chove, as águas do arroio sobem

 
Credito: Thiago Terada Credito: Thiago Terada
Água impede movimentação no local
Moradores da Rua Rodrigo Otávio, assim como empresários da região, estão sofrendo há tempos com um grave problema de alagamento. Sempre que chove, as águas do arroio sobem, tornam a rua intransitável, e acabam invadindo os terrenos do local.
Jair Dambros, que possui um estabelecimento comercial no local, diz que não é preciso chover forte para que o alagamento ocorra. “Cada vez que vem uma chuvinha leve, já alaga tudo. Forma aquela aguaceira que fica correndo a semana toda na frente. A gente nem pode atender os clientes, porque a água não deixa eles chegarem. Precisam dar a volta na quadra, e aí gera um transtorno, e eles acabam preferindo ir comprar em outro lugar”, conta.
Dambros diz que há diversos outros problemas, como o barro e os pernilongos que se proliferam no local de água parada.
“Dizem que foi feita reunião com a prefeitura, e que iriam até asfaltar a rua. O fato é que a água só não entra no meu barracão porque eu levantei a entrada. Porque a água chega a ter50 ou 60 centímetros de altura”, diz.
Dambros acha que, se o problema persistir, terá que deixar o local, onde tentou formar clientela, e para onde chegou a se mudar.
Secretaria diz que obra emergencial já teve início
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes, informa que uma obra na galeria da Rua Rodrigo Otávio teve início nessa segunda-feira. No entanto, trata-se de um trabalho emergencial, pois o local demanda um serviço extenso. “Inclusive hoje eu solicitei à Secretaria de Planejamento mais detalhes a respeito da licitação do asfalto para aquela rua, para saber se a licitação já prevê a instalação de novas galerias. Possivelmente nesta terça-feira, eu e o secretário João Ney [Marçal] devemos ir até o local para saber exatamente o que precisa ser feito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário