sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Déficit de especialistas dificulta cirurgias de pacientes - dcmais.com.br veiculou a noticia postada a seguir

Déficit de especialistas dificulta cirurgias de pacientes

Publicado em: 25/10/2013 - 00:00 | Atualizado em: 24/10/2013 - 19:57
Marco Favero
João (à dir.) está à espera para realizar uma cirurgia de próstata. Seu filho Jair (à esq.) conta que o problema do pai se agrava a cada dia


Ponta Grossa tem déficit de urologistas e cirurgiões vasculares, o problema afeta diretamente pacientes que estão à espera para realizar cirurgias e não podem ser transferidos devido à falta destes profissionais. De acordo com Jaime Menegoto Nogueira, chefe da 3ª Regional de Saúde, faltam profissionais no município que queiram trabalhar com estas especialidades.
"A urologia é um serviço ambulatorial, quando um paciente com problema de próstata é internado e precisa de cirurgia, não tem especialistas de plantão nos hospitais e isso aumenta ainda mais o problema", explica. "No caso dos pacientes que sofrem de problemas vasculares, o que enfrentamos não é a falta de especialistas, mas sim de leitos de isolamento. É uma situação bem complicada que nós enfrentamos, pois precisamos tomar cuidados para que outros pacientes não sejam contaminados", completa.
Leia mais na versão impressa desta sexta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário