quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PROBLEMAS URBANOS - JMNEWS.COM.BR VEICULOU - Calçadas estreitas geram revolta

Problemas urbanos

Publicado em 29 de Outubro de 2013, às 00h00min | Autor: Danilo Kossoski, da redação


Calçadas estreitas geram revolta

O Jornal da Manhã recebeu e-mail denunciando a falta de cuidado que as pessoas têm ao instalar lixeiras em calçadas. Um caso emblemático é apontado na Rua Bolívia, região da Ronda

 

Credito: Divulgação Credito: Divulgação
Sem orientação e fiscalização, moradores instalam lixeiras sem qualquer controle de distância e altura
O Jornal da Manhã recebeu e-mail denunciando a falta de cuidado que as pessoas têm ao instalar lixeiras em calçadas. Um caso emblemático é apontado na Rua Bolívia, região da Ronda, não muito longe da Câmara Municipal de Ponta Grossa.
“Além de o passeio ser estreito, ainda recebe a instalação de uma lixeira de tamanho exagerado, e na altura da cabeça dos transeuntes”, diz o leitor.
De fato, problemas assim são comuns na cidade. Mas é apenas um dos muitos relacionados aos passeios.
Também há casos de calçadas que viram estacionamento, locais sem pavimento, pedras lisas que colocam em risco a passagem das pessoas, além da evidente falta de padronização.
O fato de o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) ter ficado inativo por vários anos colaborou para que esses problemas só crescessem em número e gravidade.
Agora que o Iplan está, novamente, instalado a expectativa é que a situação seja remediada, e que exista um cuidado maior com o desenvolvimento da cidade daqui para frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário