quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MAIS TRANSPORTE - Pais pedem mais linhas de ônibus no 'Ouro Verde', bairro recebe dois - dcmais.com.br veiculou

Pais pedem mais linhas de ônibus no 'Ouro Verde', bairro recebe dois

Publicado em: 22/10/2013 - 23:00 | Atualizado em: 22/10/2013 - 18:39
Pouco mais de 180 crianças com algum tipo de deficiência realizam tratamento no Centro de Reabilitação e Equoterapia Ponta-grossense, na Vila Santa Tereza. De acordo com os pais, muitos precisam ir caminhando, pois são poucos os horários de ônibus que realizam o trajeto até o local. Na semana passada, o Jardim Ouro Verde recebeu mais dois novos horários.
"Muitas crianças têm dificuldades de locomoção e quando elas vêm de muito longe descem no ponto da Cadeia Pública e seguem até o Centro de Reabilitação andando", explica a moradora Telma Malaquias. Ela é mãe de Anna Edith Malaquias Pereira, 12, que também realiza tratamento no local.
Segundo Telma, os únicos horários de ônibus que estavam disponíveis no bairro eram às 7 horas e meio dia pela manhã e no período da tarde às 18 horas. "Muitos pais com crianças pequenas precisam esperar o horário do próximo ônibus ou então precisavam voltar com elas no colo", conta.
De acordo com Luiz Eduardo Lemes, chefe da Divisão de Fiscalização Viária da Prefeitura, dois novos horários de ônibus foram implantados no Ouro Verde na última semana. "Nós colocamos, a pedido dos moradores, os horários de 08h55 e 14h55. Ainda estão em fase de testes, mas se notarmos que existe uma demanda grande, deixaremos estes horários permanentes", afirma.
Os novos horários foram estabelecidos depois de um pedido feito pelo vereador Jorge Rodrigues Magalhães - Jorge da Farmácia (PDT). "A própria clínica estava perdendo os pacientes por conta dessa situação. Então fizemos esse pedido para que as crianças voltassem ao tratamento", diz.

Marco Favero
Telma e a filha Anna levam 40 minutos andando para chegar até o Centro de Reabilitação

Nenhum comentário:

Postar um comentário