terça-feira, 22 de outubro de 2013

SAUDE NA CONTRAMÃO DA HISTÓRIA - Falta de ambulâncias do Samu ocasiona morte de bebê - dcmais.com.br veiculou a matéria postada

Falta de ambulâncias do Samu ocasiona morte de bebê

Luana Souza Fale com o repórter
Publicado em: 22/10/2013 - 00:00 | Atualizado em: 21/10/2013 - 18:41
O bebê David Matheus Rodrigues, 1 ano e 8 meses, faleceu no último sábado, logo após ter desmaiado, por volta das 19 horas, no colo da mãe Kasiele Karolaine Rodrigues. Segundo a família, quando a criança desmaiou, os vizinhos ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência (Samu). "Mas eles informaram que naquela hora não havia carros disponíveis para ir socorrer o bebê e falaram que teríamos que esperar", disse a mãe adotiva da criança, Suelen Aparecida Neves.
Suelen conta que pegou então o carro de um vizinho e levou David até o Hospital Municipal Amadeu Puppi, mas ele já havia entrado em óbito. "Ele já chegou morto no hospital. Além disso, nós vimos que três ambulâncias do Samu estavam estacionadas na frente do Hospital Municipal. Se uma dessas ambulâncias fossem encaminhadas até a nossa casa, meu filho teria sido salvo", diz emocionada.
A mãe adotiva conta que durante a semana levou David consultar no Centro de Atenção à Saúde (CAS) Oficinas. "Ele não queria comer e estava com muita tosse. O médico (nome não divulgado) que o atendeu receitou dois antibióticos e comentou que ele estava com suspeita de pneumonia e os remédios dariam resultado em pouco tempo. Mas não foi o que aconteceu", lamenta.

Marco Favero
A mãe de David, Kasiele e a mãe adotiva Suelen lamentam a perda do filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário