Mais 12 radares devem ser instalados em PG
Publicado em: 01/03/2012 - 00:00 | Atualizado em: 01/03/2012 - 07:18
Fábio Matavelli |
---|
Semáforos de Ponta Grossa devem contar com fiscalização eletrônica em breve. A meta da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) é instalar mais 12 radares em pontos onde foi registrado grande número de casos de avanço de semáforo no ano passado. A primeira fase da licitação foi publicada em Diário Oficial, ontem, com a apresentação de cinco empresas habilitadas a concorrer em edital para a prestação de serviços.
Segundo o presidente da AMTT, Edimir José de Paula, em 2011 foram registradas seis mortes em Ponta Grossa por conta de avanço de semáforos. “O caso mais recente que aconteceu foi o dos dois meninos atropelados em Uvaranas nas proximidades de um supermercado”, lembra. Só neste ano, nos principais cruzamentos situados no Centro da cidade, já aconteceram cerca de cinco atropelamentos que ocasionaram vítimas com ferimentos. Três deles, na Avenida Vicente Machado.
Em razão disso, a AMTT acredita que, com a implantação dos radares eletrônicos em 12 semáforos, a infração deve diminuir. “O motorista que for flagrado pelo radar eletrônico cometendo a infração, pode ser multado por avançar o semáforo, avançar em pedestre e em faixa de pedestre”, alerta Edimir de Paula. O resultado final das três multas é a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), uma vez que o Código Nacional de Trânsito (Contran) determina como infração gravíssima avançar sinal vermelho, pagamento de R$ 172,99, além dos sete pontos na CNH.
Leia mais na versão impressa do DC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário