quarta-feira, 24 de julho de 2013

BARCELONA ESTÁ VIRANDO FREGUÊS DOS ALEMÃES - GLOBO.COM VEICULOU A NOTICIA POSTADA

Bayern de Pep mostra a sua força e vence Barça de Messi em amistoso

Com titulares à disposição, bávaros fazem 2 a 0 sem muitos problemas em casa e faturam taça simbólica. Catalães contam 'apenas' com o argentino

Por GLOBOESPORTE.COM Munique, Alemanha
220 comentários
Deu a lógica. Diante de um Barcelona "frio", em seu primeiro jogo de pré-temporada e ainda sem muitas de suas estrelas, o Bayern de Munique só teve o trabalho de jogar um pouco do seu melhor futebol para vencer. Na antítese do clássico europeu, o Bayern mostrou a força sob comando de seu novo técnico - o mesmo Pep Guardiola que levou os catalães às maiores glórias nos últimos tempos - e fez a festa da torcida na Allianz Arena com um triunfo por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, em amistoso que valeu a simbólica taça Uli Hoeness - homenagem ao presidente do clube alemão (veja a cerimônia da entrega do troféu abaixo).
Nada, porém, lembrou os confrontos da semifinal da última Liga dos Campeões, quando os bávaros aplicaram 7 a 0 no placar agregado nos espanhóis. Depois de um primeiro tempo com os titulares disponíveis, Bayern e Barcelona descaracterizaram seus times com muitas substituições na etapa final. Melhor para a atual equipe de Guardiola, que venceu graças aos gols de Lahm e Mandzukic, um em cada tempo.
Do lado do Barça, Messi foi basicamente a única estrela. É fácil explicar: todos os atletas que disputaram a Copa das Confederações, como o lateral-direito Dani Alves, os meias Xavi e Iniesta e o atacante Neymar, ainda não voltaram das férias. O Bayern, por sua vez, já tinha até Thiago Alcântara, que aproveitou a oportunidade para reencontrar os amigos do antigo clube - ele estreou no fim de semana, em torneio amistoso que os alemãs também venceram com tranquilidade.
Bayern de Munique troféu jogo Barcelona (Foto: Reuters)Van Buyten ergue a taça que leva o nome do presidente Uli Hoeness (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário