quarta-feira, 31 de julho de 2013

PEDRONIZAÇÃO DAS FEIRAS LIVRES EM PG - plantaodacidade.com.br veiculou

Agricultura discute padronização de feiras livres em PG
Assessoria
A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária vem debatendo com os hortifrutigranjeiros de Ponta Grossa a regulamentação e uso dos espaços e também a padronização de feitas livres no município. A intenção, segundo o secretário Gustavo Ribas Neto, é de que as feiras sigam um mesmo padrão de bancas e tenham melhor distribuição dos espaços.
Atualmente funcionam em Ponta Grossa quatro feiras livres e a intenção do secretário é ampliar as feiras, distribuindo-as em mais dois locais. “A nossa intenção é gerar uma maior receita ao produtor e mais comodidade e qualidade para a população”, diz o secretário.
Outro assunto discutido foi a Feira do Produtor, na Rua Benjamin Constant. De acordo com Ribas Neto, estão previstas pequenas obras para a melhoria do local, como a reforma nos banheiros e adequação no telhado para melhorar a ventilação.
Na próxima semana, uma comitiva formada por representantes dos hortifrutigranjeiros e da Secretaria de Agricultura e Pecuária vai á Curitiba visitar as feiras livres para conhecer as políticas desenvolvidas para o setor. Atualmente, Ponta Grossa conta com quatro feiras livres: no Jardim Carvalho, às terças-feiras, no Santa Paula, às quintas, e na Feira do Produtor, na Benjamin Constant, nas quartas e aos sábados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário