quinta-feira, 25 de julho de 2013

LIBERTADORES 2013 - ATLÉTICO COM JOGO RUIM E SORTE DE CAMPEÃO - portal terra.com.br veiculou a noticia a seguir postada

Com emoção até o fim, Atlético-MG vence nos pênaltis e leva Libertadores



Libertadores da América 2013 - Final - 24/07 - 21h50 - Mineirão

Atlético-MG (4) 2
X
0 (3) Olimpia   

  • 0 ' (2T)
  • Leonardo Silva 41 ' (2T)
    • Dassler Marques
      Direto de Belo Horizonte (MG)
    ​Com a superação que marcou a equipe na fase final, a força de mais de 60 mil torcedores e muita emoção, o Atlético-MG conquistou, na noite desta quarta-feira, seu primeiro título da Copa Libertadores. Derrotado no jogo de ida, o time alvinegro fez 2 a 0 no tempo normal e passou pela prorrogação antes de, nos pênaltis, levar a melhor. Com vitória por 4 a 3 sobre o Olimpia, quebrou o jejum e levou o título continental.

    Com o feito, o Atlético-MG quebra um jejum de conquistas de alta relevância que durava 42 anos – a última havia sido o Brasileiro de 1971. O clube conquistou a Copa Conmebol em 1992 e 1997, mas sequer havia chegado a uma decisão de Copa Libertadores. Além disso, quebra também a pecha de “vice” que o técnico Cuca carrega há alguns anos, por conta dos títulos perdidos – com o clube alvinegro, por exemplo, foi segundo colocado na última edição do Brasileiro.

    Cuca quebrou a pecha de vice ao dar ao Atlético-MG sua primeira Libertadores Foto: AP
    Cuca quebrou a pecha de vice ao dar ao Atlético-MG sua primeira Libertadores
    Foto: AP

    A vitória impede que o Olimpia amplie sua força continental. O time paraguaio soma três títulos da Libertadores, conquistados em 1979, 1990 e 2002. Depois de vencer por 2 a 0 no Estádio Defensores del Chaco, esteve próximo de confirmar o tetra – uma derrota por 1 a 0 seria suficiente -, mas teve Manzur expulso no final do jogo, levou o segundo gol de Leonardo Silva e sofreu para passar pela prorrogação. Nos pênaltis, não resistiu e acabou derrotado por 4 a 3.

    O Atlético-MG entrou em campo precisando repetir o feito da semifinal, contra o Newell’s Old Boys, e vencer por três gols de diferença – dois para levar aos pênaltis, como de fato ocorreu. Diante dos argentinos, fez gol logo no começo do jogo. O Olimpia veio preparado, no entanto, e soube conter os avanços da equipe, que teve no primeiro tempo presença tímida de um de seus principais jogadores: Ronaldinho.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário