terça-feira, 23 de julho de 2013

NOTICIAS TRANSCRITAS DA COLUNA REVELAÇÕES DO JORNALISTA ALTAIR RAMALHO no site plantaodacidade.com.br

22/07/2013
HOMEOPÁTICAS
No final de semana o deputado PH confirmou ter votado para o deputado Plauto, naquela eleição para o Tribunal de Contas do Estado, ao mesmo tempo em que negou que tenha chorado ou se arrependido do voto, o que teria acontecido em uma reunião do PT na Capital.
E PH fez essas referências ao blog do Esmael, publicado na Capital, e que, em uma edição anterior havia se manifestado sobre o assunto, tomando como referencial o professor e advogado Tarso Cabral Violin, em seu perfil no Facebook, no qual destacava que, “deputado Péricles confessa que se arrependeu de não ter votado em mim para o TC”.
O Esmael, em sua coluna, deixou bem grafado que, “fiz o registro, inclusive ouvindo outro deputado petista que estava na reunião do diretório estadual ocorrida em Curitiba, que, inclusive, acrescentou: o Péricles quase foi às lágrimas.
Neste domingo, o deputado PH encaminhou mensagem ao blog desmentindo o choro e negando a informação. Eis a íntegra:
“Amigo Esmael, esta manchete não expressa a minha intervenção na reunião do PT. É pejorat iva e mentirosa e não condiz com seu estilo de fazer jornalismo. Com certeza, ela é fruto de informação completamente distorcida que lhe foi passada sobre o assunto. O que disse e reafirmo é que teria sido mais correto se a bancada do PT fechasse com o nome do Tarso no primeiro turno, e votasse no segundo turno sem fechar questão. Expliquei as razões da divisão da bancada e nunca escondi de ninguém que votei no deputado Plauto. Abraço, Péricles”.
Aliás, é oportuno lembrar que, o presidente estadual do PT, deputado Ênio Verri, votou no candidato Fábio Camargo.

NOVA REGRA
E já que o tema é Tribunal de Contas, oportuno lembrar que o deputado Ney Leprevost, um dos poucos que abriu espontaneamente o seu voto na eleição para o Tribunal de Contas, está encaminhando aos senadores e deputados federais do Paraná uma proposta de alteração na Constituição Federal para que as vagas de conselheiros dos tribunais de contas de todo o país que forem abertas e partir de 2014 sejam preenchidas através do voto direto da população nas mesmas eleições em que são escolhidos os deputados federais e senadores.
O mandato dos novos conselheiros, eleitos a partir de então, seria de 8 anos, não mais vitalício. Para disputar a eleição o candidato teria que ter a ficha limpa, formação superior e não poderá estar exercendo cargo público.
A única exceção seria no preenchimento dos cargos da cota dos auditores, que continuaria do jeito que é atualmente.
Aponta Leprevost que, “os episódios da última eleição revelaram que a população passou a acompanhar com atenção também o Tribunal de Contas. Creio que o povo brasileiro já está suficientemente esclarecido para fazer este tipo de escolha técnica, não precisando mais delegar a outros seu direito.
Esta medida possibilitaria a eleição para o Tribunal de Contas de pessoas que tem notoriedade e credibilidade, pontuou Ney”.

PALAVRAS, PALAVRAS …
No tweeter do ex-vereador Edilson Fogaça - “Pizza à vista: vereador do PDT garante que CPI vai investigar o contrato com a VCG”
-
No tweeter do Márcio Pauliki - “É nos pequenos gestos voluntários que podemos tornar mais justa a vida das pessoas mais humildes”.
-
No tweeter do José Elizeu Chociai - “O PTN recebeu filiações de várias lideranças da região de Londrina. Todos candidatos em 2014”.
-
No tweeter do vereador Aliel Machado - “Pedi para que as comissões da CMPG definam data e horário de expediente, para que a comunidade possa acompanhar os trabalhos publicamente”.
-
No tweeter do médico Marcelo Maravieski - “Querem diminuir a força das redes sociais”.
-
No tweeter do Herculano Lisboa - “Vamos defender, sim, a instalação do Tribunal Regional Federal”.

PROCURANDO GODOT
Tem muita gente procurando identificar, ou pelo menos exercitando os neurônios para saber quem é o novo diretor do Cadastro Imobiliário de Ponta Grossa, que raramente comparece ao seu local de trabalho, criando problemas até mesmo para Sua Excelência o Senhor Prefeito Municipal.
A bem da verdade, o nome do novo diretor desse departamento é muito conhecido na cidade, vez que, em pelo menos uma ocasião, foi candidato a vereador.
É oportuno deixar claro que um sem número de pessoas não está nada contente com isso. Oportunamente o nome do diretor será revelado, caso as coisas não sejam colocadas em seu devido lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário