domingo, 26 de janeiro de 2014

ECONOMIA E NEGÓCIOS - NOVAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO - AMBEV CONTRATA- plantaodacidade.com.br veiculou

AmBev contrata trabalhadores para obras na unidade de PG

   
Assessoria
A AmBev inicia a contratação de mão de obra para a construção da planta fabril em Ponta Grossa. Para esta fase serão contratadas 150 pessoas para ocupar cargos desde Engenharia Civil a mestres de obras e pedreiros. De acordo com a empresa, esse número poderá dobrar no período de pico. A contratação será feita através da Agência do Trabalhador. A nova fábrica será construída na BR-376, no km 462 (estrada que liga Ponta Grossa a Apucarana), no distrito de Pinheirinhos.
Com investimento de R$ 580 milhões, a Ambev será construída numa área total de 2,6 milhões de metros quadrados. Esta será a segunda maior obra em execução no Paraná, ficando atrás somente da Klabin
Estão abertas nesta fase duas vagas para engenheiria civil, duas para mestre de obras, duas para técnico de segurança do trabalho, duas para auxiliar técnico de obra, duas para administrativo de obra, três para almoxarifado, 50 para ajudante de obra/servente, 30 para carpintaria, 30 para armadores, dez para pedreiros, dez para montadores de andaimes e duas para motorista. As pessoas interessada nas vagas devem procurar a Agência do Trabalhador, na rua Penteado de Almeida, 240, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. “Estas pessoas serão as responsáveis por trazer a Original de volta pra casa”, diz o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Álvaro Scheffer.
Depois de pronta, a unidade de Ponta Grossa vai gerar ainda mais postos de trabalho e empregará cerca de 500 pessoas, que trabalharão na produção prevista de sete milhões de hectolitros de cerveja e refrigerante ao ano. Esse é o volume comercializado pela Companhia em todo o Paraná, ou seja, a AmBev Ponta Grossa terá uma produção local capaz de abastecer todo o estado. Da produção estimada em Ponta Grossa, segundo o vice-presidente de relações coorporativas da empresa, Milton Seligman Seligman, quando esteve em Ponta Grossa para anunciar a vinda da indústria, devem ser produzidos 80% em cerveja e 20% em refrigerante.
Com a Ambev produzindo no município, aumenta também o número de empregos indiretos. Considerando um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas, de que a cada emprego direto gerado na indústria de bebida, outros 47 indiretos são criados, depois de pronta, a unidade de Ponta Grossa deverá gerar cerca de 23 mil postos de trabalho.
Em Ponta Grossa, a AmBev já nasce sendo a maior fábrica do grupo no Sul do país, com a perspectiva de se tornar a maior do país, de acordo Seligman: a planta fabril foi planejada já com a capacidade para ser a maior do Brasil. Ainda de acordo com a diretoria da Ambev, a unidade de Ponta Grossa será uma das mais modernas fábricas de bebida do Brasil e contará com a melhor tecnologia disponível na atualidade. O início da produção está previsto para o final deste ano.
Para o prefeito Marcelo Rangel, a Ambev representa para Ponta Grossa, que já sai beneficiada com os empregos gerados, mais um passo para a consolidação do município como um importante pólo industrial do Sul do país. “A fábrica da Ambev em Ponta Grossa será destaque não apenas no Paraná, mas em todo país. Esta unidade representa investimentos imobiliários, geração de empregos e valorização da nossa cidade”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.
Oportunidades no Quadro de Vagas – via Agência do Trabalhador
2 Engenheiros Civil
2 Mestres de Obras
2 Técnicos de Segurança do Trabalho
2 Auxiliares Técnicos de Obras
2 Administrativos de Obra
3 Almoxarifes
50 Ajudantes de Obra/Serventes
30 Carpinteiros
30 Armadores
10 Pedreiros
10 Montadores de Andaimes
2 Motoristas

Nenhum comentário:

Postar um comentário