quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

UEPG matricula 1,9 mil calouros hoje e amanhã - CALOUROS - dcmais.com.br veiculou

UEPG matricula 1,9 mil calouros hoje e amanhã

Da RedaçãoFale com o repórter
Publicado em: 23/01/2014 - 00:00 | Atualizado em: 22/01/2014 - 18:30
Das Assessorias

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebe 1,9 mil novos universitários nesta quinta e sexta-feira, a partir das 8h30, para o registro acadêmico e matrícula para o ano letivo de 2014. São os aprovados em primeira chamada no Vestibular de Inverno (719 vagas), Vestibular de Verão (734 vagas) e Processo Seletivo Seriado - PSS 2013 (490 vagas). Para os cursos de Ponta Grossa e Castro, as matrículas ocorrem na Central de Salas, no Campus de Uvaranas, em horários específicos, conforme boletim distribuído aos vestibulandos ao final das provas dos respectivos concursos.
Em Telêmaco Borba, as matrículas para os aprovados no curso de Administração/Comércio Exterior serão realizadas nesta sexta-feira (24), às 19h30, no Campus da UEPG no município. Apenas para os aprovados no curso de Medicina, com ingresso no segundo semestre, o registro acadêmico e matrícula serão efetuados em 12 de maio, às 14h30, no Auditório do bloco de Engenharia Civil, no Campus de Uvaranas.
Nos locais de matrícula, os calouros serão recepcionados por equipes da Coordenadoria de Auxílio e Orientação ao Estudante (CAOE). Cada novo acadêmico receberá uma caneta e bloco personalizados da UEPG e orientações para participação no Programa de Acolhida ao Calouro, no início do ano letivo, no dia 10 de fevereiro. Na página da CAOE no Facebook (www.facebook/caoe.uepg) todos poderão participar de uma ‘gincana virtual’. Os vencedores das provas propostas receberão canecas personalizadas da UEPG, para utilização no Restaurante Universitário (RU).
A coordenadora da CAOE, professora Gislaine Baniski, observa que a gincana tem o objetivo de criar um canal entre a instituição e os acadêmicos nas redes sociais. “Eles estão permanentemente conectados. Por isso decidimos não trabalhar com material impresso, que acaba gerando lixo”, diz a professora Gislaine, comentando que toda a programação de ‘Acolhida ao Calouro’ será divulgada através da ‘fanpage’ da CAOE.
Segundo a coordenadora da CAOE, esse primeiro contato também tem o objetivo de tranquilizar alunos, pais e familiares quanto à recepção aos calouros no primeiro dia de aula. “Há dois anos, a UEPG criou um programa de recepção, acolhida e ambientação dos estudantes, para coibir a realização de trotes violentos”, comenta Gislaine Baniski. “Na primeira semana de aula, eles vão participar de uma série de atividades e ações solidárias desenvolvidas com conjunto com coordenadores de curso, professores e veteranos”. Nestes dois dias de matrícula, a CAOE ainda estará à disposição de alunos e pais com informações sobre locais para ficar e morar em Ponta Grossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário