De acordo com o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Eduardo Kalinoski, a ferramenta ainda está em fase de testes, mas a intenção é expandir este sistema para os outros terminais da cidade e disponibilizar estes dados para smartphones - a curto prazo. “Estas informação trarão mais comodidade para a população. A autarquia já possui projetos para a implantação de câmeras de seguranças, bancos, bebedouros e relógios digitais”, explica.
O diretor financeiro e administrativo da VCG, Luiz Gulin destacou a importância da parceria em as instituições públicas e a iniciativa privada em prol da população. “Estes investimentos trazem benefícios para a cidade e possibilitam um melhor gerenciamento de tempo para os cidadãos. Com os avanços nesta parceria, Ponta Grossa devera ser a primeira cidade do Brasil a disponibilizar este serviço de informação em smartphones”, diz.
O Terminal Central também deve passar por reformas que garantam maior acessibilidade e deve ser apresentando, ainda este ano, um novo projeto de transporte integrado. De acordo com o prefeito Marcelo Rangel, além dos monitores em todos os terminais, telas de LED deverão ser instaladas com informações sobre os serviços da prefeitura. “Mais do que um símbolo de tecnologia, estas mudanças são um símbolo de respeito pelos pontagrossenses. Está parceria é fruto de muitas cobranças, mas também do diálogo com a iniciativa privada, buscando sempre melhorar a qualidade dos serviços no transporte públicos”, afirma.
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