sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

POLÍTICAS E POLITICAGENS - folhacentrosul.com.br veiculou a matéria

Requião diz que 'bate-boca' entre Beto e Gleisi é o 'debate do vazio com o nada de novo'.

Cícero Cattani - Instalado em seu escritório na Carlos Poli (Bom Retiro), Roberto Requião se diverte com o bate boca entre o governador Beto Richa e a ainda ministra Gleisi Hoffmann. Seria o debate do vazio com o nada de novo.
Para ele, os dois candidatos ao governo procuram camuflar a ausência de um programa de governo que convença o eleitor, enquanto ele se dedica a preparar uma proposta que, além de tirar o Paraná da inércia, promova a retomada dos investimentos.
Como representante do estado no Senado, justifica, ele cuida também para que os empréstimos pleiteados por Beto Richa não afundem mais o Paraná em dívidas. “Se o Paraná fosse uma família, como certeza os filhos já teriam pedido interdição judicial de Beto Richa por incapacidade de gerir os bens que lhe foram confiados e delapidar o que ainda restou”, garante.
Depois de pedir ao Tesouro Nacional que reavalie a liberação de R$ 817 milhões do Proinveste, Requião vai denunciar a antecipação criminosa dos dividendos da Sanepar.
O dinheiro federal havia sido liberado em 18 de dezembro do ano passado, depois de uma longa negociação entre estado e União, com a intermediação de Dilma. Diante da denúncia, a STN tem de fazer uma reanálise da autorização do financiamento e brecou a liberação.
Texto: Cícero Cattani

Nenhum comentário:

Postar um comentário