quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

RETRATOS DA SAÚDE - Mulher queimada espera mais de uma hora para ser atendida no PS - dcmais.com.br veiculou

Mulher queimada espera mais de uma hora para ser atendida no PS


Publicado em: 23/01/2014 - 00:00 | Atualizado em: 22/01/2014 - 20:46
Melissa Eichelbaun
O Siate do Corpo de Bombeiros socorreu Maria Aurélia, 51 anos, que derrubou água quente em seu corpo. A mulher teve queimaduras de 2° grau e precisou ser levada para o Pronto Socorro Municipal. Os bombeiros a atenderam às 13 horas e chegaram ao PS às 13h25, quando foram informados que não havia um cirurgião de plantão para analisar o caso da paciente. Outro problema encontrado pelos profissionais é que não havia uma maca para colocar a mulher, por isso ela ficou esperando na maca do Corpo de Bombeiros. A paciente foi colocada em uma maca às 14h35, depois de mais de uma hora de espera para ser atendida por um médico.
A falta de médico e de equipamento adequado atrasou a equipe dos socorristas, que ficou esperando mais de uma hora para que a paciente fosse atendida adequadamente. Segundo o Tenente Fidalgo, esse atraso atrapalha toda a logística de ambulâncias e atendimentos. "Esse veículo é da unidade da Nova Rússia, se tivesse alguma chamada de lá teríamos que deslocar um carro de Uvaranas ou do Centro e isso atrasaria o socorro", explica.
O diretor clínico do Pronto Socorro, Luiz Henrique Strack, comentou a situação ocorrida no local. "O cirurgião que estava de plantão no local estava almoçando no momento em que a paciente chegou. Como precisa de um cirurgião nesse tipo de atendimento, tivemos que esperar ele chegar para ver a situação e assim saber se ela podia ser atendida no Pronto Socorro ou não", diz. Strack disse que não é comum esse tipo de fato ocorrer no hospital e que a falta da maca para colocar Maria, era por conta do fluxo do PS ser grande e por isso muitos equipamentos ficam ocupados.
Fábio Matavelli
Paciente teve queimaduras de 2° grau no corpo e esperou por mais de uma hora o atendimento do médico

Nenhum comentário:

Postar um comentário