sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PARABÉNS PLANTAODACIDADE.COM.BR - 10 ANOS -

Plantão da Cidade: 10 anos de informações prestação de serviços
Relembre a história do Plantão
Texto: Luiz Carlos Castilho (foto)
Neste dia 23 de janeiro de 2014, o Plantão da Cidade está completando 10 anos de atualizações diárias. Momento de mais uma vez agradecer (o que, aliás, fazemos todos os anos, na verdade todos os dias, em cada atualização), aos nossos leitores, colaboradores e patrocinadores, que nos ajudaram, em toda esta década, a iniciarmos e mantermos uma caminhada por sólida trilha.
Sólida, porque pavimentada em toda a sua extensão, através da mão-de-obra desses leitores, colaboradores e patrocinadores, que nos permitiram fixarmos em nossa imagem a estampa da credibilidade, que se confunde com a nossa história, desde as redações de emissoras de rádio e de jornal.
Nossos leitores, tantos milhares e que, na sua maioria fantástica, continuam fieis, engrandecendo nosso trabalho e nos enchendo de orgulho reafirmando que ainda no caminho certo. Também aqueles que, não gostando de novo visual, de nova forma na condução do trabalho, deixaram de nos acompanhar, o que é natural. Mas, que foram também grandes responsáveis pelo nosso crescimento, ajudando a espalhar o que, até então, consideravam como a “boa nova”.
Nossos colaboradores. Sabíamos, quando iniciamos, e aquilo ainda era uma aventura, um projeto, que nada conseguiríamos sozinhos. E foram eles que nos fizeram acreditar que tudo poderia dar certo. Estávamos, afinal, inaugurando uma forma de fazer jornalismo em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. Tantos por aqui passaram, depois seguiram seus caminhos, buscando alternativas outras, mas deixaram sua marca. E nos alegra sabermos que, para muito deles, novos rumos surgiram porque por aqui se mostraram ao mercado.

Destacamos, aqui, os atuais colaboradores, que enriquecem nossas páginas com suas opiniões, indicações e informações.
Rita Vaz, há mais tempo com a gente, com duas colunas, “Em todas as telas”, com dicas de filmes pelos lançamentos no Cinema, em DVD, televisão aberta e fechada. É especialista no assunto, gosta de cinema, assiste filmes , comenta e recomenda porque conhece.
E “Contos e Crônicas”, escritora competente, Rita nos emociona com suas análises, relatos e histórias, que nos divertem e/ou nos fazem refletir.
Júlio Cesar Gonçalves, com sua coluna de esportes “Clube da Bola”. Um dos nomes mais respeitados da crônica esportiva de Ponta Grossa, pelo conhecimento que tem e a credibilidade que marca sua personalidade.
O professor é âncora do programa Clube nos Esportes, da Rádio Clube Ponta-grossense e oferece sua contribuição ao Plantão, também valorizando o nosso portal de informações.
Luciano Mendes, jornalista e fotógrafo dos mais competentes, que está ingressando, agora, em nosso quadro de colaboradores, com sua coluna semanal “Politica e Afins”, nos dando sua visão dos fatos em nível municipal, estadual e nacional, mas, sempre abordando temas que interessam à população local e regional.
Bem vindo, amigo Luciano, esta casa também e sua.
Roque Sponholz, ilustra nosso Plantão, diariamente, com suas charges (a ele, pronto restabelecimento, breve retorno). Mãos tão ágeis quanto sua mente, e extremamente fiéis ao que ele pensa, transmitindo figuras que valem por uma crônica inteira. Conhecido e aplaudido pelo público brasileiro, com publicações em jornais, revistas e sites em todo o território nacional, Roque tem seu trabalho circulando também por todos os palácios e palacetes, chegando a quem gosta e a quem precisa ver suas críticas sempre verdadeiras. É um orgulho contarmos com o Sponholz!.
José Aldinan, não está entre nossos colunistas, mas, o temos como um grande colaborador desde praticamente o início de nosso trabalho. Servidor da Câmara Municipal, nos proporcionou um espetacular arquivo de fotos, não apenas do Legislativo, mas, de Ponta Grossa e grande número de seus personagens. Faz parte desta história.
Emerson Pugsley, a exemplo de Rita Vaz, mantém duas colunas semanais (embora goste tanto de escrever, que precisamos atualizar uma delas quase que diariamente). A primeira, “Meus Escritos”, em que esta grata revelação retrata muito bem, não raramente com genialidade, o cotidiano de Ponta Grossa, suas belezas, suas qualidades e todos os seus problemas, desde o azul do céu ponta-grossense, até o fundo das latas de lixo da “Princesa”, para mostrar as verdades da cidade polo dos Campos Gerais.
Fabiana Guedes, jornalista, fotógrafa, colunista social, blogueira, comunicadora na sua essência, e líder por natureza. Se a gente não se cuida, manda na gente. Pessoa maravilhosa, Fabiana é figura carimbada neste Plantão. E nos trouxe muitos outros colaboradores e colaboradoras, que marcaram passagem nesta história de uma década. Por exemplo, a Rita Vaz. Depois de alguns anos, Fabiana desgarrou, mas, agora, como filha querida, retorna ao antigo lar, sem no entanto deixar outros abrigos que conquistou para ela própria abrigar em si admiração, respeito e carinho por seu trabalho. Hoje, Fabiana contribui com a coluna “SuperIndico”, com importantes dicas para o público feminino e de engajamento em campanhas que a tantos beneficiam.
Cleucimara Santiago, nossa colunista social. Não exclusiva, mas sempre presente. Experiente, embora a chamemos carinhosamente de “menina-moça”, por sua jovialidade, espírito aventureiro, solidário, amigo. Ela retrata a sociedade de forma encantadora, mostrando o outro lado das personalidades, o lado solidário, da prestação de serviços, da participação nas causas sociais, sem esquecer o glamour, é claro, pois ele faz parte do colunista social, porque encanta a todos.
Sergio Ditkun, professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa e do Centro de Ensino dos Campos Gerais. Formado e graduado em Administração, alimenta o Plantão da Cidade oferecendo aos nossos leitores visão empresarial, em sua coluna “Administração e Consultoria”. As observações, os ensinamentos, as dicas, os caminhos para o sucesso.
Cleo Teixeira, assina a coluna “Rodando pela Cidade”. Companheira de muitos anos, contribui com o nosso trabalho com a sua irreverência, suas provocações. Relata suas histórias, suas viagens, comenta sobre as coisas de Ponta Grossa e da Região. Às vezes, conta “causos”, às vezes seu texto é um “causo” sério. Polêmica, inteligente, experiente, exigente. Pena que sua participação vem rareando, deixando a gente sentir falta. Mas, quando escreve, toca fundo, mete o dedo na ferida, acarinha, afaga, mexe com sensibilidades, susceptibilidades, com os sentimentos de todos.
Luís Carlos Pimentel, outro colaborador esporádico. Jornalista experiente, que conhecemos no extinto Diário da Manhã, fazendo toda a cobertura do setor policial. Na época, o mais competente, o mais completo. Não se limitava a relatar boletins de ocorrência, mas, levantava detalhes, ia a fundo, e não deixava casos insolúveis caírem no esquecimento.
Agora o Pimentel aparece com uma nova proposta, a de acompanhar a política ponta-grossense e as coisas de nossa cidade, com sua coluna “Política e Cotidiano”. Certamente atuará da mesma forma.
Eduardo Farias, jornalista hoje reconhecido em nível regional e estadual pela sua competência. Conhecemos no início de sua carreira, no jornal Diário da Manhã, onde assumiu a editoria política e passou a assinar uma coluna diária. Atualmente é editor e apresentador de telejornal na TV Educativa de Ponta Grossa. Blogueiro respeitado pela seriedade com que conduz seu trabalho, e apresentador do programa Doc.Com.
Eduardo está chegando ao Plantão e estreia ainda neste mês de janeiro com sua coluna “Informe do Doc”, com informações da política e do dia a dia de Ponta Grossa e região. Bem vindo, Eduardo, obrigado pela confiança em nosso portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário