terça-feira, 28 de janeiro de 2014

folhacentrosul.com.br veiculou - AHI QUE DÓ....


Ponta Grossa: Péricles diz que ação da GM lhe causou revolta, tristeza e consternação


Curta o FCS Brasil no Facebook:

O Deputado Estadual, Pérciles de Mello (PT) de Ponta Grossa-PR, criticou publicamente a ação da Guarda Municipal da cidade.
É importante destacar, que ninguém aqui critica o combate à marginalidade, feitos também pela GM, além do que já é feito pela PM, Polícia Civil e Polícia Federal.
Leia um artigo esclarecedor: A Guarda Municipal e a revista pessoal: atitude legal ou abusiva?
Neste caso - leia também: Guarda Municipal prende duas pessoas suspeitas de vandalismo em Curitiba
Embora haja elogios pela ação, também há críticas em relação ao excesso de propaganda da "operação", onde se vê a guarda fortemente armada e com cães para fazer uma simples abordagem de jovens no parque ambiental, no centro da cidade. Sobretudo, muitos criticam o fato da ação ter ocorrido em meio ao 'nervosismo' do prefeito em face da farsa sobre a invasão de casa na praia.
Reveja: Imagens desmentem versão dada por Prefeito de Ponta Grossa, sobre invasão de casa na praia
Segundo Péricles, houve exagero nas abordagens.
Na nota pública, postada no seu Facebook, o deputado disse que foi o criador da Guarda Municipal e que respeita os agentes, mas que não concorda com a forma opressiva de abordar as pessoas em espaços públicos.
No Facebook, ele postou:
[...] A fotografia fala por si mesma!Em mim provoca revolta, tristeza e consternação. É assim que deve ser tratada a nossa juventude mais pobre quando se reúne nos espaços públicos? Na condição de prefeito de Ponta Grossa (2001-2004) criei e instituí a Guarda Municipal com o objetivo de proteger, cuidar e dialogar e não de agredir, violentar e constranger nossa comunidade, principalmente a juventude de nossa abandonada periferia!! Continuo dedicando o mesmo respeito e consideração aos nossos Guardas, mas as determinações do Comando da Secretaria Municipal de Segurança e do atual prefeito, nesse caso, merecem nosso mais veemente repúdio! Cumprimento o Dr Claudimar Barbosa pelos esclarecimentos que fez seu Blog sobre a flagrante ilegalidade desse tipo de conduta.  [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário