segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Ferrovia transnordestina e Transposição do Rio São Francisco: duas farras com o dinheiro do povo - folhacentrosul.com.br veiculou


Ferrovia transnordestina e Transposição do Rio São Francisco: duas farras com o dinheiro do povo


Duas enormes farras com o dinheiro do povo brasileiro...
Juntas, as duas obras: A construção da Ferrovia Transnordestina e a Transposição do Rio São Francisco, as quais já estão paradas desde 2012, custam mais de R$ 16 Bilhões para os cofres da república. Dinheiro do povo jogado no bolso de empreiteiras e politicopatas, em obras superfaturadas e que ninguém sabe se vão terminar.
Transnordestina - O orçamento total para a construção nos três estados saltou de R$ 4,5 bilhões, em 2007, para R$ 7,5 bilhões, em 2013. De acordo com o governo federal, o projeto prevê 2.304 quilômetros de ferrovia, que passaria, se terminasse em 81 municípios - 19 no Piauí, 28 no Ceará e 34 em Pernambuco
As obras da ferrovia Transnordestina no sertão do Piauí, já consumiram R$ 1,075 bilhão e deveriam ter sido entregues em 2010, e estão paralisadas e abandonadas desde setembro de 2013, quando o contrato entre a concessionária Transnordestina Logística S/A (TLSA) e a construtora Odebrecht foi rescindido. O valor investido no trecho piauiense corresponde a mais de dois terços do total de R$ 1,456 bilhão previsto após um recente financiamento complementar feito pelo governo federal.
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Arquivo: Lula prometeu inaugurar a transnordestina ainda em 2008, foi adiado para 2010 e em 2012 Dilma renovou a promessa não cumprida até agora e sabe-se lá quando será terminada, se for.
Vídeo de visita da Dilma na ferrovia em 2012. "O governo não vai aceitar interrupção nas obras".
Mais fotos do abandono da Transnordestina
Segundo o Ministério dos Transportes, foram executados menos que 42% dos trabalhos de infraestrutura e 35% das obras de arte especiais - pontes e viadutos - nos 420 quilômetros da linha entre as cidades de Eliseu Martins (PI) e Trindade (PE).

Segundo o Ministério dos Transportes, foram executados apenas 42% dos trabalhos de infraestrutura e 35% das obras de arte especiais - pontes e viadutos - nos 420 quilômetros da linha entre as cidades de Eliseu Martins (PI) e Trindade (PE). (Fonte: G1 via Conexão Jornalismo)  (Fotos do Blog Um Jornal da Besta Fubana)
TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO
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De 4 para 8
Obra mais cara financiada pelo governo federal com dinheiro 100% público, o projeto de transposição do Rio São Francisco sofreu tantas alterações desde que foi iniciado que seu custo e prazo de entrega praticamente dobraram.
O valor da construção saltou de R$ 4,7 bilhões para R$ 8,2 bilhões entre compensações ambientais, desapropriações e despesas com mão de obra. Apenas em licitações, o Tribunal de Contas da União (TCU) identificou sobrepreço de R$ 876 milhões, além de R$ 248 milhões em aditivos acima do limite estipulado por lei.
Iniciada em 2007 com previsão de entrega para 2012, a transposição do São Francisco só deve ser concluída em dezembro de 2015, quando finalmente levará água a 390 cidades do agreste e sertão de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
O TCU deu o primeiro alerta ainda em 2005, quando o tribunal fiscalizou os primeiros editais de concorrência para elaboração do projeto, execução e supervisão das obras, que foram “cancelados em decorrência do sobrepreço detectado da ordem de R$ 400 milhões”. (Fonte: IG) (Fotos: Uol).
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PROPAGANDAS ENGANOSAS FEITAS PELA VELHA MÍDIA PAGA EM 2012:


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